Você sabe qual é a origem da pipoca?

Esse alimento está entre os favoritos até os dias de hoje, tanto para ver atrações em cinemas ou circos quanto para comer como acompanhamento de algo. A pipoca está entre os lanches mais antigos do mundo, sua praticidade para preparar e a possibilidade de se usar vários temperos mudando os sabores, fazem desse alimento altamente popular.

Surgimento

A história da pipoca é profunda nas Américas, onde o milho é um alimento básico, mas a pipoca mais antiga conhecida até hoje foi encontrada no Novo México. Em 1948, Herbert Dick e Earle Smith descobriram pequenas espigas de milho e sementes individualmente estouradas profundamente em uma caverna seca conhecida como “Bat Caverna”. Desde então, os grãos foram datados por carbono com aproximadamente 5.600 anos de idade.

Inicialmente os índios preparavam a pipoca com a espiga inteira sobre o fogo. Depois, eles passaram a colocar só os grãos sobre as brasas e com o passar do tempo, evoluíram o método de preparação cozinhando o milho em uma panela de barro com areia quente.

Indígenas da América do Norte eram os mais familiarizados, com história documentada de que eles realmente consumiam pipocas mas eles não eram os únicos, a América do Sul em algumas partes e alguns países da América Central também eram consumidores. Curiosamente ela não tinha o único fim de ser consumida, alguns povos utilizaram ela como forma ritualística, enfeites de roupas ou de cerimônias.

A tão amada pipoca continuou sendo consumida até os dias de hoje e se popularizou em varias fases, como durante a Grande Depressão pois ela era um dos poucos alimentos baratos e também durante a Segunda Guerra Mundial.

A popularidade foi aumentando cada vez mais com os vendedores ambulantes de pipoca que crescia aproximadamente na mesma época em que os filmes. Os vendedores ambulantes de pipoca muitas vezes podiam ser encontrados perto da multidão, especialmente fora dos cinemas, dando origem à pipoca sendo vendida como um lanche clássico do filme até os dias de hoje.

O conteúdo acabou mas temos algo a oferecer antes de você encerrar essa matéria, já se imaginou garantindo o seu futuro com jogos?

O curso GAME ART TOTAL tem o objetivo de ensinar os alunos a criarem artes para jogos 2D e 3D, desde os primeiros passos.

CURSO GAME ART TOTAL Funciona? Crie artes profissionais para jogos!Clique Aqui e se prepare para criar um jogo TOP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: