O drama da cidade mais alta do mundo

Anúncios

A cidade mais alta do mundo se chama La Rinconada e fica localizada nos Andes peruanos em meio a neve. A humilde cidade está a cerca de 5.100 m acima do nível do mar e tudo por lá funciona de forma bem complicada.

Foto: resistir.info

Com mais de 50.000 habitantes, La Rinconada também é conhecida como a maior instalação mineira do mundo e é disso que as famílias de lá sobrevivem. Lá a população trabalha sobre um rigoroso sistema de trabalho chamado cachorreo, onde durante 30 dias eles trabalham sem nenhum pagamento e apenas no 31º os mineiros podem pegar para eles todo o minério que conseguirem carregar, contando com a sorte acharem algo valioso como ouro.

Anúncios

La Rinconada lembra bastante as favelas do Brasil, porém lá a situação é ainda mais grave. Existem poucas formas de sobrevivência no local devido a sua distância e altitude. Além disso, o solo ao redor da cidade é contaminado por mercúrio(usado na mineração), o que obriga o povo a comprar água em cidades próximas e para piorar, se tem a forte presença de lixo nas montanhas.

Foto: resistir.info

O lugar é extremamente inseguro e barulhento devido as dinamites que são explodidas para mineração ao lado da cidade. Os mineiros além de trabalharem em condições insalubres, também são roubados dentro da cidade.

Infelizmente a curiosa ”cidade mais alta do mundo” é também uma das que mais possuem problemas…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: