Sky Cruise: O ”incrível” hotel voador

Anúncios

Já imaginou estar em um hotel confortável e cheio de atrações voando?

Um engenheiro chamado Hashem Al-Ghaili postou um vídeo que chamou a atenção da mídia do mundo todo com essa ideia. Esse hotel voador abrigaria 5.000 hóspedes, teria shoppings, bares, restaurantes e voaria como um avião comum.

A ideia do engenheiro é melhorar a experiência de voo de uma forma geral, tanto no tratamento, com comércios e até teatro, quanto na visualização das paisagens fora do avião. O engenheiro queria que fosse possível olhar para o céu (no observatório na parte de trás) e também queria que fosse possível ver eventos como a aurora boreal de perto.

De acordo com Al-Ghaili, o Sky Cruise seria capaz de funcionar por anos sem tocar o chão, pois ele utilizaria energia nuclear para se mover. Qualquer limpeza ou manutenção seria feita acima do solo. A máquina também seria capaz de usar inteligência artificial para prever a turbulência antes que ela aconteça e evitar vibrações com uma tecnologia anti-turbulência, já existente em alguns aviões.

Apesar da ideia parecer incrível, ela apenas existe em CGI (computação gráfica) e de acordo com o dono do próprio vídeo, se trata de uma ideia. 

De acordo com o engenheiro:

‘’ Quero reiterar que é apenas um conceito. Fico feliz em ver que isso gerou muita discussão e fez você ter um momento para sonhar com um futuro onde essas coisas poderiam existir. Independentemente de sua viabilidade, nós humanos nunca devemos parar de sonhar. ‘’

O avião tem várias ideias que tornam ele algo inviável, como por exemplo: usar energia nuclear como combustível, para entrar nele teria que usar um avião que se conectaria a parte superior dele (a chave para uma grande explosão) e de quebra, ele tem um observatório nada aerodinâmico em sua cauda.

Fisicamente esse avião não conseguiria voar por causa do seu peso, tamanho e aerodinâmica duvidosa.

Apesar da mídia ter tratado isso como algo oficial, o autor desse vídeo deixa claro que se trata de um sonho e aparentemente ele não vai colocar a ideia pra frente. 

Mas fica aqui o vídeo mostrando como a ideia funcionaria:

A matéria acabou mas muita calma nessa hora!

Já pensou em aprender a desenhar do zero, o que você quiser? O curso da Método Fanart já ajudou mais de 100 mil pessoas de todas as idades a realizarem o sonho de aprender a desenhar.

Clique aqui e prepare-se!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: