I-DOSER: Droga digital

Anúncios

Mais uma das novidades da tecnologia sonora, além do áudio 8D que tinha como objetivo criar um tipo de ‘’sensação’’, o I-Doser segue uma lógica parecida que visa criar vários tipos de experiências alucinógenas, dentre elas: drogas, sensação de morte, meditação, aumentar a capacidade cognitiva, melhorar o sono e muitas outras.

A ideia que parece apenas uma simples invenção da internet, na verdade foi muito bem pensada, existe até o site oficial chamado I-Doser.com que vende esses ‘’sons’’ e só permite o uso limitado deles, como se fossem doses de alguma droga. Atualmente o site funciona a todo vapor, vendendo áudios de vários usuários e recebendo diversos acessos de pessoas interessadas em sentir esses efeitos.

O criador do software I-doser se chama Nick Ashton e ela já vinha desenvolvendo a ideia desde 2005, usando muitos estudos para fazer com que o I-Doser funcionasse. 

Como funciona?

Basicamente as ondas binaurais usam duas frequências quase iguais, uma em cada lado do fone, que geram uma terceira frequência. Usando um exemplo matemático, se um fone produz uma frequência de 400 hertz e o outro de 410, a terceira frequência seria ouvida em 10 Hz. Com essa terceira frequência, é possível ‘’interferir’’ nas ondas cerebrais e criar um tipo de hipnose.

Vale lembrar que é difícil fazer elas funcionarem, isso porque para o efeito acontecer é necessário que não haja sons externos e que a concentração da pessoa esteja totalmente no som. Para muitos, os efeitos são difíceis de serem sentidos, porém após navegar em vários outros tipos de som, é possível começar a sentir alguns deles.

Ela causa algum mal?

Recentemente no Brasil foram emitidos alguns alertas em nosso território para essa situação, um deles é o da Sociedade Brasileira de Pediatria que diz que ‘’Em último grau, a tentativa de perder a sobriedade pode levar à surdez’’. O I-Doser em si até o momento não é considerado perigoso cientificamente mas fica claro que até mesmo ao ouvir o som (que geralmente é alto e repetitivo), é necessário cautela.

Veja alguns I-Doser para sentir um pouco de como funciona 

Esse abaixo simula o efeito de uma droga:

Esse abaixo reforça a aprendizagem:

Esse abaixo é feito para o sono:

A matéria acabou mas muita calma nessa hora!

Já pensou em aprender a desenhar do zero, o que você quiser? O curso da Método Fanart já ajudou mais de 100 mil pessoas de todas as idades a realizarem o sonho de aprender a desenhar.

Clique aqui e prepare-se!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: