Top 10: Vídeos mais vistos do Youtube

Anúncios

O Youtube é uma das plataformas mais acessadas no mundo, muitas pessoas tem conseguido viver dele, tornando esse lugar algo muito além de ser apenas um hospedador de vídeos, passando a ser um paraíso de entretenimento e contato com o público.

A plataforma fundada por Chad Hurley, Steven Chen e Jawed Karim, quando todos trabalhavam no PayPal, nasceu em 14 de fevereiro de 2005 e em 2006, já havia batido a marca de 100 milhões de visualizações de vídeos por dia.

Nos dias de hoje, essa plataforma gigantesca disponível em 100 países, conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensalmente espalhados pelos mais diversos tipos de conteúdos que a plataforma disponibiliza. Entre esses conteúdos, surgem aqueles que viralizam e acabam se tornando os mais acessados, separamos aqui aqueles que atingiram essa marca:

1- Baby Shark Dance

10.5 bilhões de visualizações

Baby Shark Dance foi publicado em 2016, e é um sucesso cantado até os dias de hoje, tudo isso com pouco mais de dois minutos de tempo de exibição, essa música grudenta dos últimos anos é a primeira a passar os 10 bilhões de visualizações no YouTube.

O sucesso infantil pertence à empresa Pinkfong e é uma criação da companhia de entretenimento educacional sul-coreana SmartStudy. O vídeo vive quebrando recordes no YouTube e segue assumindo o posto de vídeo mais visto da plataforma.

2- Luis Fonsi — Despacito ft. Daddy Yankee

7.8 bilhões de visualizações

Despacito” é uma canção do cantor porto-riquenho Luis Fonsi e do rapper compatriota Daddy Yankee, para o nono álbum de estúdio de Fonsi, Vida (2018). Em 12 de janeiro de 2017, a Universal Music Latin lançou “Despacito” e seu videoclipe, que mostra os dois artistas que interpretam a música no bairro La Perla de Old San Juan, Porto Rico e o bar local La Factoría. 

Após seu lançamento, “Despacito” recebeu críticas em sua maioria favoráveis ​​dos críticos de música, que elogiaram a fusão entre os ritmos latinos e urbanos, a pegada da música e a pintura de letra. Ganhou Grammy Latino de Gravação do Ano, Canção do Ano, Melhor Fusão Urbana / Performance, e Melhor Vídeo de Música de Formato Curto no Grammy Latino de 2017.

Com todos os prêmios musicais que o video recebeu, não demorou muito para que a popularidade dele na plataforma fosse gigantesca, os números já dizem tudo, são 7.8 bilhões de visualizações!

3- Johny Johny Yes Papa — LooLoo Kids

6.3 bilhões de visualizações

Você sem dúvidas já ouviu a versão em português dessa música, ela já teve tantas variações em vários idiomas que até mesmo o vídeo oficial era uma variação ”americanizada” da música. Um livro de história de 1989 já registrava essa canção como tendo sua origem no Quênia em 1980 e por ser muito antiga, possuía domínio público.

De tão batida, foram criadas versões diferentes e até memes com a música, por ter sido o vídeo que ”originou” tudo isso, o potencial viral desse vídeo era extremamente alto. Após todo sucesso, uma briga gigante de direitos autorais começou a ser travada pelo fato da música ter sido parodiada e também por ela não ter um ”dono” verdadeiro.

O vídeo segue cheio de views na plataforma e o canal original com 49 milhões de inscritos, lançando ainda mais vídeos onde quase todos ultrapassam 1 milhão de visualizações.

4- Ed Sheeran — Shape of You

5.6 bilhões de visualizações

O famoso clipe do Ed Sheeran, ”Shape of You” pertencente ao seu álbum ”Divide” que contém além desse outros sucessos, ficou extremamente popular no YouTube, quebrando recordes na época em que foi lançado.

5- Wiz Khalifa — See You Again ft. Charlie Puth

5.4 bilhões de visualizações

“See You Again” é uma canção do rapper estadunidense Wiz Khalifa com a participação do cantor compatriota Charlie Puth. Foi lançada em 17 de março de 2015 como single da banda sonora do filme estadunidense Velozes e Furiosos 7, pela editora discográfica Atlantic. Foi o single de tributo ao ator Paul Walker, que faleceu em novembro de 2013, em decorrência de um acidente de carro.  A canção detém o recorde de faixa mais reproduzida em um único dia no Spotify nos Estados Unidos (4,2 milhões de transmissões em 13 de abril de 2016), e também estabeleceu o recorde para a maior número de streams em uma única semana, em 26 países, de 6 de abril a 12 de abril de 2016.

6- Bath Song — Cocomelon Nursery Rhymes & Kids Songs

5.2 bilhões de visualizações

Popular nos EUA, esse som parecido com o de ”Baby Shark”  também viralizou, ele basicamente canta sobre a higiene de duas crianças que se limpam enquanto toca esse som.

Esse vídeo quebra vários recordes de visualizações e também de dislikes (hoje o YouTube não mostra) mas em alguns momentos, o número de dislikes era gigantesco pelo fato da música grudar na cabeça.

7- Learning Colors – Colorful Eggs on a Farm

4.5 bilhões de visualizações

Esse vídeo assustador para crianças, tem o objetivo educacional de ensinar as 6 cores essenciais, por ele ser russo não foi tão simples achar ele no YouTube, isso porque vários canais copiam esse vídeo em português. A música que toca nele certamente já foi ouvida por muitos brasileiros, porém em versões americanas ou até em formato de funk brasileiro.

8- Masha and the Bear – Recipe for Disaster

4.4 bilhões de visualizações

Esse vídeo russo mostra uma garota chamada Masha, que faz um série de coisas erradas e no final ela acaba se prejudicando com tudo o que fez ao urso que perturbou desde o começo do vídeo, isso fez até com que psicólogos russos considerassem a série animada entre as “mais prejudiciais” para a mente das crianças.

9- Mark Ronson — Uptown Funk ft. Bruno Mars

4.5 bilhões de visualizações

 

Na época que foi lançado “Uptown Funk”, a canção ficou no topo das paradas em 19 países e ganhou 11 vezes o certificado de platina. A faixa de Mark Ronson e Bruno Mars ganhou 2 Grammys e foi classificada como a maior música dos anos 2010 na Billboard Hot 100.

“Uptown Funk” acumula mais de 5,6 bilhões de streamings e 4.5 bilhões de visualizações no YouTube, sendo até hoje ouvida por muita gente no Brasil e em vários lugares do mundo.

10- PSY — Gangnam Style

4.4 de bilhões de visualizações

Um dos vídeos mais virais da história do YouTube, o clipe de “Gangnam Style”, do astro de K-pop sul-coreano Psy, passou 1.686 dias no topo dos mais vistos. Atualmente o vídeo ainda conta com mais de 4 bilhões de visualizações.

A matéria acabou mas muita calma nessa hora!

Já pensou em aprender a desenhar do zero, o que você quiser? O curso da Método Fanart já ajudou mais de 100 mil pessoas de todas as idades a realizarem o sonho de aprender a desenhar.

Clique aqui e prepare-se!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: