John Titor: O viajante do tempo

Anúncios

Sempre surgem vários ”viajantes do tempo” em fóruns ou em fotografias onde aparece alguém completamente diferente de todos que ali estão de forma misteriosa. A matéria de hoje é sobre mais um desses misteriosos aparecimentos, sobre um viajante do tempo que deixou suas previsões para que a gente tente mudar o futuro.

Vale lembrar que o que está escrito abaixo não é uma VERDADE explícita, apenas um viajante do tempo que possivelmente NÃO EXISTE e que deixou diversas teorias no ar.

O surgimento de John Titor em fóruns na internet

O nome do viajante do tempo que deixou muita gente curiosa na internet, é John Titor, mesmo com a sua história ficando popular há poucos anos atrás, ele diz ter vindo do ano de 2036 e começou a escrever em fóruns sobre a sua máquina do tempo e previsões entre 2000 e 2001. Antigamente era muito comum escrever em fóruns porque não haviam muitas redes sociais, os fóruns eram geralmente muito restritos e fechados fazendo com que só pessoas que tivessem interesse no tema, perdessem tempo digitando ou vendo o conteúdo que existia ali.

Ele iniciou de forma estranha nos fóruns, o seu nome era TimeTravel-0 e entrou em um tópico sobre viagens no tempo, ele demorou para trocar o seu nome de usuário para John Titor e após isso, começou a dizer quem ele era. Ele dizia ser um soldado da cidade de Tampa na Flórida e que ele havia sido designado a cumprir algumas missões temporais e também usaria isso para resolver alguns problemas pessoais.

A sua missão principal trazia ele até 1975 para comprar um computador IBM 5100 que seria usado para depurar diversos programas antigos e ele teria sido selecionado para essa missão, pelo fato de seu avô paterno ser envolvido na montagem e programação do IBM 5100. Titor também explicou que o problema que daria no futuro seria por algo conhecido como Efeito 2038, onde os relógios de computadores de 32 bits começaram a marcar erroneamente a data 13 de fevereiro de 1901.

Os motivos pessoais de John Titor para também fazer essa viagem, era dar uma parada nos anos 2000 para coletar fotografias perdidas e para visitar a sua família. 

Curiosamente John Titor parecia ser interessado em extraterrestres e Ovnis,  ele interpreta que eles existem mas que parecia ainda ser uma realidade muito distante da dele (que ocorria em 2036), Titor sugeriu que extraterrestres poderiam também ser viajantes no tempo porém de um futuro muito mais distante do dele e com máquinas muito superiores.

A máquina do tempo

John Titor também chama muito a atenção para o seu aparelho que faz a viagem no tempo, em uma de suas postagens, ele descrevia a máquina do tempo de uma forma muito técnica: ”uma unidade de deslocamento temporário da massa estacionária, movida por duas singularidades rotativas positivas” e ainda dizia o que tinha no aparelho:

• duas unidades de armazenamento magnético para as micro singularidades duplas;

• uma variedade de injeção eletrônica para alterar as micro singularidades de massa e gravidade;

• um sistema de ventilação de raios X e congelamento;

• sensores de gravidade ou uma comporta variável de gravidade;

• quatro principais relógios de césio;

• três principais unidades computacionais.

Por fim, Titor também disse que a máquina foi instalada em um Chevrolet Corvette 67, na traseira, e até enviou fotos do aparelho, confirmando que não foi ele quem criou o aparelho, ele era para uso militar mas ele sabia como funcionava.

Fim da sua comunicação

John Titor após basicamente falar sobre sua missão, quem ele era e ainda discutir com quem perguntava sobre ele, sumiu dos fóruns desde 2001, deixando uma frase misteriosa: ”Traga uma lata de gasolina com você quando seu carro morrer ao lado da estrada”.

Previsões de John Titor

Terceira Guerra Mundial – Em 2015, a Rússia lançaria um ataque nuclear contra as maiores cidades dos Estados Unidos (que são o “outro lado” da guerra civil na perspectiva do John), da China e da Europa. Os Estados Unidos contra-atacam e vencem a guerra, porém a União Europeia e a China permaneceram destruídas. (em 2015 simplesmente nada aconteceu)

Guerra civil nos EUA- Em resumo, ele acreditava que essa guerra começaria por uma questão relacionada a ”ordem e direito” e que ela começaria em 2004, com desordem civil envolvendo as eleições presidenciais daquele ano. Ele define o cenário como algo bem caótico onde a população se dividiria e lutaria uns contra os outros, John afirma ter sido escalado para essa guerra mas diz não ter lutado de fato, falando que a guerra só terminaria em 2015. (Não houve guerra civil em 2004 e nada relacionado a isso nos EUA até 2015)

Praga em 2030- Titor acreditava que a praga de 2030 funcionava como um tipo de AIDS, e que a acabaria com a maioria da população do planeta, além de se referir a uma outra doença parecida com a doença da vaca louca. (essa possivelmente é a única previsão dele que falta um tempo para chegarmos mas possivelmente será mais uma das que falharão)

Data de criação da viagem no tempo- Titor dizia que a viagem no tempo seria descoberta em 2001 investigando buracos negros. (até os dias de hoje os buracos negros ainda são um grande mistério e se esse for o caminho, falta muito para termos a viagem no tempo)

Apenas um personagem falso da internet?

John Titor simplesmente sumiu, sem deixar rastros e possivelmente sem deixar seu nome verdadeiro na internet. Como a história tinha viralizado há uns anos atrás, foi contratado um detetive em um programa de televisão italiana que disse que a história é falsa.

Ele descobriu que tudo recolhido pelo site foi inserido na conta de uma empresa, cujo diretor era o suposto advogado da família inexistente Titor: Larry Haber.

Isso teria sido feito pelo irmão do advogado que era um técnico em tecnologia da informação e teria fornecido as informações científicas para tornar a questão mais confiável.

A matéria acabou mas muita calma nessa hora!

Já pensou em aprender a desenhar do zero, o que você quiser? O curso da Método Fanart já ajudou mais de 100 mil pessoas de todas as idades a realizarem o sonho de aprender a desenhar.

Clique aqui e prepare-se!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: