A maior guitarra do mundo

Anúncios

Em vários lugares ao redor do mundo, é comum que inventores tentem criar algo em escala totalmente diferente do que ele já é, é o que aconteceu com a guitarra Gibson Flying V, totalmente modificada para ser gigantesca e ainda poder tocar.

[Foto: thestoryoftexas.com]

A réplica da Gibson Flying é considerada maior guitarra elétrica tocável do mundo pelo Guinness World Records, sua criação ocorreu entre 1999 e 2000 por um professor de física e mais alguns alunos como um projeto de ciências na faculdade Conroe ISD’s Academy of Science & Technology em Houston Texas.

[Foto: thestoryoftexas.com]

Esse projeto em larga escala possui 13.29 metros de comprimento, 5.01 metros de largura e é 16 vezes maior do que a Gibson Flying V, pesando 1017 kg (chegando próximo ao peso de um carro mini cooper). Incrivelmente, o objetivo do projeto não era o de bater o recorde de ser a maior do mundo, era fazer com que os alunos aprendessem sobre: eletromagnetismo, formas de ondas sonoras, vibrações, engenharia e acústica.

Alunos do professor que fizeram a guitarra junto a ele. Imagem cortesia de Scott Rippetoe. [Foto: thestoryoftexas.com]

Scott Rippetoe foi o professor que guiou esse projeto gigante e também quem possui o registro do recorde, ele disse que o maior desafio do projeto foi produzir o som da guitarra. Como uma “corda” de 25 pés não pode ser esticada o suficiente para vibrar e fazer um som audível, os alunos usaram hardware e software de processamento de sinal sofisticado para aumentar a frequência da corda para um nível audível. Para produzir o som, uma bobina de captação mede a vibração de cada corda.

Atualmente a guitarra se encontra no Museu Nacional da Guitarra em Nova York e viaja por vários lugares dos EUA em exposições que envolvem guitarras.

A matéria acabou mas muita calma nessa hora!

Já pensou em aprender a desenhar do zero, o que você quiser? O curso da Método Fanart já ajudou mais de 100 mil pessoas de todas as idades a realizarem o sonho de aprender a desenhar.

Clique aqui e prepare-se!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: