O X-59 Quesst está sendo desenvolvido pela Lockheed Martin Skunk Work junto a NASA, esse avião que parece ser bastante inspirado nos Concordes, tem como foco mais velocidade e menos ruídos para que um dia isso seja possível de fazer no meio comercial. O projeto é chamado de Low Boom Flight Demonstrator tendo sido iniciado em 2016 e possivelmente será testado em voo ainda em 2022.
(Video demonstrativo da NASA sobre como o avião funcionará no ar)
A NASA tem uma expectativa muito alta do projeto, esperando que ele alcance Mach 1,42 (cerca de 1510 km/h) e alcance uma altitude de 55.000 pés, criando um impacto sonoro abaixo de 75 decibéis (algo equivalente a uma porta batendo). Além do seu formato curioso, o que mais chama a atenção no projeto, são seus canards frontais que ao invés de serem feitos para sustentação, são criados para mudar o movimento das ondas de pressão e dessa forma reduzir os ruídos, tornando esse tipo de voo sônico mais aceitável com relação ao barulho da aeronave.
O único problema detectado até o momento foi com relação a sua visão por causa de seu design, com o cockpit muito recuado e baixo na fuselagem, a aeronave precisou ter um sistema de câmeras EVS para que o piloto tivesse uma visão melhor à sua frente em 4K.
Custando mais de U$ 247,5 milhões, o projeto parece promissor e em breve começará a ser testado sobre a população para ver no que irá resultar os seus ruídos e também o seu comportamento em voo.
A NASA também fez algo muito legal para incentivar a paixão pela ciência, basicamente qualquer pessoa poderá se inscrever em um voo e essa pessoa terá seu nome digitalizado e baixado em um dispositivo de armazenamento que será carregado pelo piloto do voo. Vale lembrar que isso fará parte de mais um marco da ciência, então certamente é interessante ter seu nome marcado nela, de quebra, também é possível receber um cartão de embarque impresso, ter seu nome registrado no diário de bordo assim como um piloto real e também ganhar emblemas virtuais para serem baixados.
A matéria acabou mas muita calma nessa hora!
Já pensou em aprender a desenhar do zero, o que você quiser? O curso da Método Fanart já ajudou mais de 100 mil pessoas de todas as idades a realizarem o sonho de aprender a desenhar.