As 10 patentes mais bizarras já criadas

Anúncios

Existem várias invenções ao redor do mundo, algumas interessantes e outras bizarras em sua grande parte, muitas delas ficam apenas no lúdico do criador porém algumas até chegam a ”existir” na prática . Temos certeza de que é fácil saber o porquê algumas delas não viraram produtos reais e abaixo você também vai entender.

10- Guarda chuva de cerveja

Essa bizarra invenção, recebe o nome de beerbrella, um guarda-chuva que é preso a uma garrafa para protegê-la da chuva ou do sol. 

Possivelmente essa estrutura se adaptava ao tamanho da garrafa, podendo ser retirada ou colocada para se adaptar em qualquer lugar. 

9- Despertador que cai para acordar

Para aqueles com dificuldades de acordar, essa invenção é para você. Apesar de bem manual, a ideia consiste em pendurar uma moldura leve sobre sua cabeça à noite. Essa moldura é presa por um cabo que cairá sobre você quando o alarme disparar. O inventor tem o cuidado de observar que a estrutura deve ser leve o suficiente “para acordar quem está dormindo, mas não pesada o suficiente para causar dor”.

8- Calculadora de expectativa de vida

O assunto desta patente de 1991 permitiu aos usuários calcular sua expectativa de vida com tabelas atuariais e fatores de saúde individuais. Esses dados foram programados em um relógio que faz a contagem regressiva dos anos, meses e minutos estimados que o usuário provavelmente viverá.

7- Coleira para cobras

Alguém resolveu ter uma cobra de estimação e como forma de ”segurança”, resolveu patentear sua grande invenção que seria colocar uma coleira nela, já imaginou andar na rua e ver alguém usando isso?

6- Exercitador de cabeça

Esta invenção de 1923 teve que ser usada com um parceiro. Cada usuário segurou uma placa de metal entre os dentes. As placas foram presas umas às outras por meio de um dispositivo de mola. Cada pessoa então se afasta da outra, como um cabo de guerra. Este dispositivo deveria melhorar a circulação. Na realidade, parece uma maneira muito boa para duas pessoas baterem de frente.

5- Encostos de cabeça acima de mictórios

É difícil acreditar que alguém realmente pensou que um encosto de cabeça colocado acima dos mictórios era uma ótima ideia. Esta patente de 2004 fornece um suporte acolchoado onde os usuários podem descansar a cabeça enquanto fazem as necessidades.

4- Porta anti terrorista em avião

A ideia parece um pouco bizarra, porém foi apresentada de verdade pela Airbus devido ao sequestro do avião que colidiu com um prédio importante no 11 de setembro.

Basicamente ela funciona como uma prisão perto da porta dos pilotos, caso o indivíduo tome alguma atitude suspeita, sensores irão fechar uma porta que viria antes da porta do piloto, deixando ele preso. Após as portas fecharem ele, diversos mecanismos serão ativados, dentre eles: gás de nebulização/tranquilizante, geradores de ruídos, luze ofuscantes, desligamento de todas as luzes internas da aeronave, assim como  fechamento das janelas ( para tentar cortar toda iluminação interna do avião).

Essa ideia utiliza tantos recursos e ocupa uma distância tão alta (tirando vários assentos do avião), que certamente não valeria a pena.

3-Penteado Escondedor de calvície

Para aqueles que já estão começando a ficar careca, alguém já pensou nisso e resolveu colocar a mão na massa para criar um disfarce. Basicamente foi criado um penteado para tentar ”preencher” o espaço vazio com os cabelos da parte lateral para cobrir a parte de cima que estiver calva.

2- Simulador de High Five

Durante eventos esportivos é muito comum que jogadores ou torcedores batam as mãos entre si em sinal de comemoração a gols, cestas e touchdowns. Dessa forma, Albert Cohen achou que seria interessante inventar um braço falso com uma articulação de cotovelo com reajuste, que possibilitasse esse toque de mãos para pessoas que se encontrassem sozinhas.

1- Detector de Papai Noel

Para quem tem o espírito natalino e também investigativo, essa meia era feita exatamente para pegar o Papai Noel no flagra.  Ela era feita para ser pendurada na saída da lareira para que quando ele passasse, a meia emitisse sons e luzes, alertando a chegando dele.

A matéria acabou mas muita calma nessa hora!

Já pensou em aprender a desenhar do zero, o que você quiser? O curso da Método Fanart já ajudou mais de 100 mil pessoas de todas as idades a realizarem o sonho de aprender a desenhar.

Clique aqui e prepare-se!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: