Telescópio James Webb marcará uma nova era na ciência

Com o objetivo de explorar as fases da história cósmica , a NASA criou esse telescópio para revelar novas e inesperadas descobertas para ajudar a humanidade a entender um pouco mais sobre as origens do universo. Estudando novas galáxias e compreendendo as suas evoluções. O telescópio recebe esse nome em referência a um antigo administrador da agência espacial americana chamado James Edwin Webb, responsável por liderar o programa Apollo (projeto que colocou o homem na lua).

[Foto: NASA]

Esse telescópio deve substituir o Hubble que foi lançado em 1990, levando instrumentos ainda mais poderosos como por exemplo um espelho primário bem maior do que o do Hubble, aumentando o quanto de luz que esse telescópio consegue captar. Podendo captar luz infravermelha, esse telescópio tem um diferencial gigantesco do Hubble que só conseguia capturar imagens com o tipo de luz óptica visível para humanos.

O maior e mais poderoso telescópio, com todo o seu gigantesco diferencial observacional, será um dos poucos a  viajar para um local solitário a cerca de 1 milhão de milhas da Terra, onde será capaz de observar um ponto mais inexplorado do universo. O único ”problema”, é o fato de que por estar tão isolado, ele não poderá sofrer manutenções como as que o Hubble teve em grande parte de sua vida, portanto ele deve sair daqui da Terra com o funcionamento impecável.

Espelho primário do James Webb feito para se expandir totalmente no espaço. [Foto: NASA]

O espelho primário do James Webb é feito de ouro e pelo projeto estar parado há um longo tempo, os custos dele já chegam aos U$ 10 bilhões sendo possivelmente um dos projetos mais caros e longos já desenvolvidos pela NASA. 

[Foto: NASA]

Para alegria de todos, a NASA finalmente comunicou que no dia 18 de dezembro deste ano ocorrerá o seu lançamento oficial, tendo o foguete responsável por lançar o James Webb aprovado nos teste finais.  O funcionamento real do telescópio ocorrerá 6 meses após o seu lançamento, sendo o maior observatório já colocado em órbita e que dará início a uma nova era científica.

A equipe de James Webb tem um plano ultrassecreto para as fotos que vai lançar ao público primeiro, diz Jane Rigby (astrofísica da Nasa na equipe James Webb). Essas fotos, acrescenta ela, “pretendem ser de cair o queixo, belas e poderosas, tanto visual quanto cientificamente”.

O conteúdo acabou mas temos algo a oferecer antes de você encerrar essa matéria, já se imaginou garantindo o seu futuro com jogos?

O curso GAME ART TOTAL tem o objetivo de ensinar os alunos a criarem artes para jogos 2D e 3D, desde os primeiros passos.

CURSO GAME ART TOTAL Funciona? Crie artes profissionais para jogos!Clique Aqui e se prepare para criar um jogo TOP!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: