Imagem: Flickr (Harry Rose)
Quem não para pra pensar nas cobras ou até nas aranhas como aqueles animais mais letais, porém aqui vamos falar sobre um animal que é um tanto quanto pequeno e parece bem inofensivo.
Os caracóis cones são altamente perigosos, eles se alimentam de vermes marinhos e outros moluscos e até chegam a comer peixes inteiros após usar sua poderosa toxina. Esses animais, usam um dente modificado em forma de agulha hipodérmica e uma glândula de veneno para atacar e deixar a presa completamente paralisado e logo em seguida, engolir a presa que nem vai sentir nada.
A intensidade do veneno é muito forte, ela paralisa um peixe em um ou dois segundos, rápido o suficiente para que ele não escape ou machuque o caramujo-cone. Essa sustância é 100 vezes mais potente do que a morfina e algumas pesquisas dizem até que uma única gota do veneno desse caramujo, consegue matar 20 pessoas adultas.
Não se preocupe, os envenenamentos causado pelo caracol-do-cone também são extremamente raros, com apenas três dezenas de mortes registradas em trezentos anos. Em comparação, ocorrem de vinte a cinquenta mortes anualmente nos Estados Unidos, causadas apenas por picadas de abelhas e vespas. Infelizmente algumas pessoas se atraem pelas cores brilhantes e os padrões dos caracóis cônicos, por isso as pessoas às vezes pegam os animais vivos, correndo um sério risco, já que o caracol costuma disparar seu arpão quando em risco que penetra na pele, luvas e também roupas de neoprene .
O conteúdo acabou mas temos algo a oferecer antes de você encerrar essa matéria, já se imaginou garantindo o seu futuro com jogos?
O curso GAME ART TOTAL tem o objetivo de ensinar os alunos a criarem artes para jogos 2D e 3D, desde os primeiros passos.
Clique Aqui e se prepare para criar um jogo TOP