Ser astronauta não é uma profissão nada fácil, nela literalmente tudo pode acontecer e os riscos são bem altos mesmo com o auxílio da tecnologia. Hoje com mais foguetes indo pro espaço e com missões ainda mais arriscadas, sempre vem na cabeça da gente como eles vivem por lá sem tudo que o nosso planeta oferece.
Tudo no espaço funciona de uma maneira diferente começando pela força que o astronauta deixa de desenvolver nos músculos já que eles flutuam o tempo todo. Os fatores físicos afetam muito também o coração e o sangue que juntos tendem a trabalhar muito mais e por isso, muitos sentem efeitos como: sensação de cansaço, rostos inchados e podem até desmaiar.
Para evitar problemas musculares, eles usam esteiras e um tipo de bicicleta onde ficam com seus corpos amarrados a elas por umas duas horas todos os dias. Mesmo com tudo isso, muitos voltam para Terra e acabam do mesmo jeito tendo que passar por recuperação física para poder voltar andar normalmente.
(observe que os alimentos estão presos a velcros em uma bandeja e eles estão presos a mesa)
Voltando ao espaço, os astronautas basicamente fazem quase tudo que um humano faz aqui na Terra mas de formas diferentes, para comer e beber é quase igual porem com adaptações especialmente na bebida onde eles só bebem com canudos para não correr o risco da agua flutuar e danificar o foguete por dentro e a comida em sua grande parte é feita para longa vida útil com nutriente específicos.
ESA – European Space Agency
Continuando na parte da água, além deles já terem um cuidado especial para beber ela, existe um outro cuidado para tomar banho com ela. Como ela basicamente flutua, não é possível lavar as mãos como em uma torneira, então eles usam lenços úmidos (com álcool ou água) para limpar o corpo e para o cabelo eles usam xampus que enxaguam sem água.
Já estamos na parte do banheiro, é bom lembrar que não existem pias ou chuveiros no foguete, para eles usarem a ”privada” e se livrarem dos dejetos, os astronautas prendem os seus corpos ao banheiro para não flutuar e então eles ficam amarrados a um vaso de sucção e fazem suas necessidade normalmente.
Agora para finalizar essa matéria saindo um pouco das necessidades físicas, os astronautas não ficam só vagando dentro do foguete só trabalhando e ”sobrevivendo”. Eles precisam distrair a mente igual a gente aqui na Terra, lendo livros, ouvindo música, assistindo filmes e também conversar por chamada com as suas famílias, aproveitando também a bela paisagem espacial.
O conteúdo acabou mas temos algo a oferecer antes de você encerrar essa matéria, já se imaginou garantindo o seu futuro com jogos?
O curso GAME ART TOTAL tem o objetivo de ensinar os alunos a criarem artes para jogos 2D e 3D, desde os primeiros passos.
Clique Aqui e se prepare para criar um jogo TOP