TOP 10: MÚSICOS RECORDISTAS DE VENDAS

A matéria de estreia do novo tópico ”entretenimento” do site, começará com um tema que todos gostam, música!!

É normal vermos que sempre tem artistas novos que batem recordes de vendas específicos, para um feito desse tipo é preciso uma popularidade enorme, muitos fãs e lançamentos que não podem parar e sabemos que você está doido para saber quem são os recordistas.

Antes de tudo é valido lembrar que esses números são alteráveis visto que geralmente esse tipo de cálculo é feito de tempos em tempos. Então aqui vai o nosso TOP 10 recordistas de vendas:

10- The Rolling Stones

File:Rolling Stones bow post-show, London, 22 May 2018 (41437870545).jpg -  Wikipedia

Foto: Wikipédia

A famosa banda de rock britânica formada em Londres no ano de 1962, considerada um dos maiores, mais antigos e mais bem sucedidos grupos musicais de todos os tempos. Ao lado dos Beatles, são considerados a banda mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 1960. A banda e seus membros ocuparam posição de destaque nas mudanças musicais e comportamentais dos anos 1960 e são frequentemente relacionados com a contracultura, rebeldia e juventude da época.

Os Rolling Stones são um dos grupos musicais mais bem sucedidos da história e venderam mais de 250 milhões de álbuns no mundo inteiro.

9- Pink Floyd

Foto: Wikipédia

Pinky Floyd é uma banda britânica de rock formada em Londres em 1965. Ganhando seguidores como um grupo de rock psicodélico, eles se destacaram por suas composições longas, pela experimentação sonora, pelas letras filosóficas e pelas apresentações ao vivo criativas, o que levou a se tornarem uma banda líder do gênero do rock progressivo. Eles são um dos grupos mais bem-sucedidos comercialmente e influentes da história da música popular.

A banda foi um dos primeiros grupos psicodélicos britânicos e foi influente em gêneros como o rock progressivo e a música ambiente. Quatro álbuns chegaram ao topo das paradas estadunidenses ou britânicas; as músicas “See Emily Play” (1967) e “Another Brick in the Wall, Part 2” (1979) foram seus únicos singles entre os dez mais ouvidos em ambos os territórios. A banda foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame em 1996. Até 2013, eles haviam vendido mais de 250 milhões de discos em todo o mundo, com The Dark Side of the Moon e The Wall sendo dois dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.

8-AC/DC

Foto: Wikimedia

Australianos, o AC/DC é formada por dois irmão escoceses com um estilo hard rock e blues rock, já chegando a vender 250 milhões de cópias em todo o mundo e de quebra a banda é autora do segundo álbum mais vendido dos EUA.

Além das vendas, AC/DC tem relevância de sobre e ficou em quarto na lista da VH1 os “100 Maiores Artistas de Hard Rock”, sendo considerados pela MTV a sétima “Maior Banda de Heavy Metal de Todos os Tempos”. Em 2004, a banda ficou em 72.º na lista dos “100 Maiores Artistas de Todos os Tempos” feita pela revista Rolling Stone.

7- Elton John

Foto: Wikimedia

Nascido em Londres, Elton John é: pianista,  cantor, compositor , produtor e faz composições com seu parceiro desde 1967 produzindo 40 álbuns juntos. Chegou a vender cerca de 250 a 200 milhões de obras para os fãs do cenário Pop/Rock.

Elton John recebeu cinco prêmios Grammy, cinco Brit Awards – vencendo dois prêmios de contribuição para a música e o primeiro Brits Ícone em 2013 por seu “impacto duradouro sobre a cultura britânica”, dois Oscar, dois Globos de Ouro, um prêmio Tony, um Disney Legends, e o Kennedy Center Honors, em 2004. No mesmo ano, a revista Rolling Stone o classificou em 49º lugar em sua lista dos cem músicos mais influentes da era do rock and roll.

6- Rihanna

Foto: Wikipédia

Cantora, compositora, atriz e empresária barbadense, Rihanna começou sua carreira artística profissionalmente em 2003, ela ficou famosa não só pelas músicas mas também pelo envolvimento em causas humanitárias, empreendimentos e moda.

Rihanna foi uma das artistas mais vendidas digitalmente da história, criando até 6 recordes no Guinness book. Ela tem vária canções gravadas por ela que ocupam as principais posições internacionais, chegando a ganhar 9 grammys e vendendo incríveis 264 milhões de obras.

5- Led Zeppelin

Formada em Londres, em 1968 tinha um som pesado e violento de guitarra, são considerados os fundadores do heavy metal e teve seu estilo inspirado em varias influências como o blues, psicodélica e música folk.

A banda chegou a vender entre 200 e 300 milhões de  obras, até o músico Dave Grohl os descreveu como “a maior banda de rock and roll de todos os tempos”, “a maior banda dos anos 70” e a revista Rolling Stone como o 14º maior artista da música. É uma das bandas mais contrabandeadas da história da música, com diversas gravações ilegais notáveis que indiretamente fizeram parte de sua discografia. Foram introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame em 1995.

4- Madonna

Foto: Wikimedia

Cantora, compositora, produtora musical, atriz, escritora, dançarina e empresária americana. Madonna é referida como a “Rainha da música pop”, desde os anos 1980, ela é considerada uma das figuras de maior impacto na cultura popular por sua contínua reinvenção e versatilidade na produção musical, composição e apresentação visual de sua obra. Ela ultrapassou os limites da expressão artística na música comercial, permanecendo completamente no comando de todos os aspectos de sua carreira.

Vendeu cerca de 300 ou 275 milhões de obras sendo a maior parte nos EUA, seu pais de origem.

3- Elvis Presley

Foto: Wikimedia

Um pouco parecido com Michael Jackson, Elvis Presley recebe também um título único de ”Rei do Rock”, tendo grande importância como ícone cultura popular do século XX.  Ele bate cerca de 1 bilhão e 500 milhões de obras vendidas sendo a maior parte nos EUA, seu pais de origem.

Com uma série de aparições bem-sucedidas na televisão, e sucessos no topo das paradas, ele se tornou a principal figura do novo som popular, o rock and roll. Suas interpretações energéticas das canções e seu estilo de performance sexualmente provocante, combinados com uma mistura singularmente potente de influências além da barreira da cor durante uma era transformadora nas relações raciais.  Ele obteve sucesso comercial em muitos gêneros, incluindo pop, country, blues e gospel. Presley ganhou três Grammys competitivos, recebeu o Grammy Lifetime Achievement Award aos 36 anos de idade, e foi incluído em vários halls of fame.

2- Michael Jackson

Ícone cultural e influente, Michael Jackson ganhou o apelido de ”Rei do Pop” e é considerado um dos maiores artistas da história da música, além de várias contribuições que ele fez para a dança e a moda.

Estima-se que Michael Jackson tenha vendido cerca de 1 bilhão e 750 milhões de obras, ele já chegou a quebrar recordes de venda também após a sua morte então esse número não é algo fixo.

Ele de quebra ainda é o autor do álbum mais vendido da história da música, Thriller foi um grande sucesso não só pela música mas pela dança e inovações cenográficas dos clipes.

1- The Beatles

Foto: Wikimedia

A famosa banda de rock inglesa formada em 1960 na cidade de Liverpool, chegou a vender mais de 1 bilhão e 600 milhões de obras o que além de ser o recorde de vendas é também a banda mais influente de todos os tempos.

Formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, a banda fazia parte do desenvolvimento da contracultura e do reconhecimento da música popular como arte trazendo elementos da música clássica e pop tradicional junto ao rock.

O conteúdo acabou mas temos algo a oferecer antes de você encerrar essa matéria, já se imaginou garantindo o seu futuro com jogos?

O curso GAME ART TOTAL tem o objetivo de ensinar os alunos a criarem artes para jogos 2D e 3D, desde os primeiros passos.

CURSO GAME ART TOTAL Funciona? Crie artes profissionais para jogos!Clique Aqui e se prepare para criar um jogo TOP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: