Às vezes ficamos muito presos ao nosso sistema solar e por acharmos muitos outros planetas fora dele, acabamos não recebendo notícias ”relevantes” quando fazemos descobertas como essa do TrES-4.
O TrES-4 é o nome dado a um exoplaneta descoberto pelo Lowell Observatory , os telescópios das Ilhas Canárias na espanha e também o California Institute of Technology. Ele tem esse nome meio diferente porquê a sua sigla vem de Trans-Atlantic Exoplanet Survey (TrES) que é o nome do próprio projeto que agrupa os cientistas que descobriram ele e esse número 4 no nome, é porque ele foi a 4º descoberta do grupo.
O planeta foi descoberto em 2006 a uma distância de 1.435 ano-luz na constelação Hércules e apesar de não ter sido considerado algo muito relevante, ele é bem diferente, sua temperatura chega a incríveis 1,3 mil graus celsius e a sua formação é principalmente de hidrogênio. Ele completa uma volta ao redor da estrela mãe a cada 3,55 dias então nele praticamente um ano é menor do que uma semana na Terra.
Esse grande exoplaneta não ganhou o título de maior planeta atoa, sendo considerado 11 vezes maior do que a Terra e 70% maior do que Júpiter então já da pra imaginar a imensidão dele. Curiosamente ele recebe o nome de Planeta-cortiça, isso porque a densidade dele é de 0,2 gramas por centímetro cúbico, equivale a uma rolha aqui na Terra, ele poderia mesmo sendo gigantesco flutuar na água.
O conteúdo acabou mas temos algo a oferecer antes de você encerrar essa matéria, já se imaginou garantindo o seu futuro com jogos?
O curso GAME ART TOTAL tem o objetivo de ensinar os alunos a criarem artes para jogos 2D e 3D, desde os primeiros passos.
Clique Aqui e se prepare para criar um jogo TOP