O ”objeto misterioso” foi descoberto em 19 de outubro de 2017 por Robert Weryk, no telescópio chamado Pan STARRS que tinha como objetivo, mapear constantemente o céu em busca de objetos próximos que possam apresentar qualquer tipo de risco de colidir com a Terra.
Chamam esse “objeto” de Oumuamua que significa ”batedor” ou ”mensageiro” em Havaiano, que viajou em uma trajetória que sugere fortemente que veio de outro sistema estelar. Isso acabou tornando ele o primeiro objeto interestelar já detectado.
O que mais intrigou os pesquisadores é o fato do objeto ter sido apontado como algo que não é ligado a nada do nosso sistema solar, ele tem cerca de 400 metros de comprimento e 40 metros de largura e por causa da velocidade rápida do objeto, alguns astrônomos chegaram a acreditar que isso podia ser um tipo de OVNI.
O primeira obstáculo sobre o Oumuamua foi saber o que exatamente ele era. Ele chegou a inicialmente ser descrito como um asteroide e depois como um cometa mas o que chamou mais a atenção das pessoas foi uma que dizia que ele era algo alienígena.
Agora o mistério do que exatamente seria esse objeto, chega em uma nova teoria bem mais firme após circular na internet, sobre o Oumuamua parecer tipo uma nave ou algum artefato alienígena. Pesquisadores da Universidade do Arizona, identificaram esse objeto como uma possível parte de um exo-Plutão, planeta esse que seria parecido com o Plutão porém de um outro sistema desconhecido.
A composição do Oumuamua é desconhecida, mas um pesquisador da Universidade do Arizona acredita que ele é feito de nitrogênio congelado após observar que os gelos no objeto ao passarem perto do sol, se transformavam em gás.
Apesar da hipótese ser interessante, a questão ainda é debatida sobre as origens e estruturas moleculares do Oumuamua.
Outra questão discutida, era saber o motivo pelo qual ele era tão rápido e criou toda essa confusão de parecer uma nave. Após alguns estudos, concluiu-se que o objeto só era rápido por causa da influência do ” efeito foguete ” (efeito parecido com os dos cometas onde saem rastros), o fato dele ter nitrogênio derretendo e diminuindo sua massa dava a ele ainda mais impulso.
No momento não é possível determinar muitas coisas sobre o Oumuamua, apenas hipóteses. Mas já sabemos que não se tratam de alienígenas e ainda fizemos uma grande descoberta, sabendo que existe um tipo de Plutão ”diferentão” em outro sistema.
O conteúdo acabou mas temos algo a oferecer antes de você encerrar essa matéria, já se imaginou garantindo o seu futuro com jogos?
O curso GAME ART TOTAL tem o objetivo de ensinar os alunos a criarem artes para jogos 2D e 3D, desde os primeiros passos.
Clique Aqui e se prepare para criar um jogo TOP!