A triste história do aventureiro que ficou preso eternamente entre rochas

O aventureiro John Edward Jones sempre gostou de explorar cavernas com sua família em todos os tipos de lugares e dificuldades que elas poderiam oferecer. Seu pai costumava levá-lo com seu irmão Josh em expedições de espeleologia em Utah quando eram crianças. 
Essa imagem mostra o quão estreita era a caverna
Essa imagem mostra o quão estreita era a caverna [Foto: utahcaves.blogspot.com]

Infelizmente, a primeira expedição de John à caverna de Nutty Putty, a sudoeste do lago Utah e a cerca de 80 quilômetros de Salt Lake City, foi sua última.

John Edward Jones entrou na Nutty Putty Cave por volta das 20h, horário local, na noite de 24 de novembro de 2009, alguns dias antes do Dia de Ação de Graças. John, 26 na época, e Josh, 23, juntamente com outros nove amigos e familiares, decidiram explorar a caverna de Nutty Putty antes do feriado.

Cerca de uma hora depois da expedição, John decidiu encontrar na caverna Nutty Putty, o Canal do Nascimento, uma passagem estreita pela qual se deve rastejar com cuidado se ousarem passar por ela. John encontrou o caminho pelo qual ele estava buscando e avançou pela estreita passagem, usando os quadris, o estômago e os dedos. Mas em minutos, ele percebeu que havia cometido um erro grave e precisaria voltar.

 

Para piorar a situação ele continuou avançando em uma área não mapeada e mesmo sentido que possivelmente aquilo tinha um fim ainda mais estreito, ele ainda precisava se virar pra conseguir uma posição favorável para voltar mas acabou caindo em uma fenda de 1,5 metros de cabeça para baixo. O irmão de John conseguiu sair da caverna que John estava preso, procurou por ajuda e conseguiu uma equipe de resgate voluntário para tentar tirar ele da fenda.

Aqui mostra o quão complexa era a situação de John
Aqui mostra o quão complexa era a situação de John

Dai pra frente a coisa foi ficando ainda mais séria, o resgate foi feito lentamente para não machucar John, chegando a mobilizar quase 100 homens que utilizaram todas as ferramentas para tirar ele. Após várias tentativas, a única que funcionou foi utilizar um cabo para suspendê-lo, deixando ele um pouco suspenso da fenda e com bombeiros dando água e comida a ele até que infelizmente o cabo se rompeu e ele voltou a posição em que estava, com as condições físicas comprometidas, ele não resistiu e faleceu.

 

O corpo dele continua lá até hoje, e nunca conseguiu ser retirado da fenda, alertando os aventureiros que tentam mapear outros locais da Nuttty Putty.


O conteúdo acabou mas temos algo a oferecer antes de você encerrar essa matéria, já se imaginou garantindo o seu futuro com jogos?

O curso GAME ART TOTAL tem o objetivo de ensinar os alunos a criarem artes para jogos 2D e 3D, desde os primeiros passos.

CURSO GAME ART TOTAL Funciona? Crie artes profissionais para jogos!Clique Aqui e se prepare para criar um jogo TOP!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: