Animais pensam?

Quem nunca olhou para um cachorro ou um gato e apenas pelo olhar já sabemos que eles querem comida ou atenção? Isso acontece porquê os animais para se comunicar, utilizam o emocional, gestos ou ruídos mas pensar como os seres humanos, é uma outra história, que muitos cientistas ainda estudam e criam novas teorias.

Pesquisas acontecem sobre esse tema há mais de 100 anos, e até grandes figuras já resolveram pesquisar sobre esse tema como por exemplo Stephen Hawking que acreditava que a estrutura que distinguia os animais humanos e os animais não humanos, o córtex cerebral, não é o produtor de consciência. Considerando o restante do cérebro que produz os estímulos de consciência de si, concluiu-se que os animais não humanos possuem consciência.

Francis Crick Memorial Conference 2012
Francis Crick Memorial Conference 2012 [Foto: Carboncopies.org Foundation]

Neurologistas de todo o mundo, após uma compilação de pesquisas sobre ondas cerebrais de animais como mamíferos, aves e outras criaturas, incluindo polvos, concluíram que estes possuem consciência. Durante a Francis Crick Memorial Conference, na Universidade de Cambridge, Inglaterra, realizada no dia 7 de julho de 2012, 13 neurocientistas de renomadas instituições, como Caltech, MIT e Instituto Max Planck, assinaram um manifesto admitindo a existência de “consciência” em diversos animais, como pássaros, cães e gatos.

Atualmente mais pesquisas foram sendo conduzidas, ambas demonstrando a capacidade de tais animais perceberem sua própria existência e o mundo ao seu redor, reduzindo completamente aquele negacionismo que antes existia sobre animais serem ”inconscientes”. A neurociência tem mapeado as áreas do cérebro, descobrindo que as áreas que nos distinguem dos outros animais não são as que produzem a consciência. Assim, deduz-se que os animais estudados possuem consciência porque “as estruturas cerebrais responsáveis pelos processos que geram a consciência nos humanos e outros animais são equivalentes”.

Ainda dúvida dessas pesquisas? Dá uma olhada nesse polvo que tem inteligência de sobra:

O conteúdo acabou mas temos algo a oferecer antes de você encerrar essa matéria, já se imaginou garantindo o seu futuro com jogos?

O curso GAME ART TOTAL tem o objetivo de ensinar os alunos a criarem artes para jogos 2D e 3D, desde os primeiros passos.

CURSO GAME ART TOTAL Funciona? Crie artes profissionais para jogos!Clique Aqui e se prepare para criar um jogo TOP!

Esperamos que tenha gostado do conteúdo, não esqueça de acompanhar a gente em nossas redes sociais:

instagram - ícones de social grátis Instagram:  Clique aqui

Facebook – entre ou cadastre-seFacebook: Clique aqui

Pinterest Archives » Revista InternetPinterest: Clique aqui

 Twitter:  Clique aqui

Linkedin - ícones de mídia social grátis Linkedin: Clique aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: