Perseverance Nasa em marte

O robô Perseverance e os importantes passos para ciência

O Perseverance pousou em Marte no dia 18 de fevereiro de 2021, com uma missão planejada de pelo menos um ano na superfície de Marte (668 sois ou 687 dias terrestres). O pouso foi bem sucedido e o Perseverance imediatamente já começou a enviar imagens de sua área ao redor, na frente e atrás do rover, usando suas câmeras de prevenção de perigos a bordo.

O rover é do tamanho de um carro, com cerca de 3 metros de comprimento (sem incluir o braço), 2,7 metros de largura, 2,2 metros de altura e 1025 kg. O veículo era conhecido pelo nome genérico do veículo da missão Mars 2020, mas, em 5 de março de 2020, a NASA revelou o nome escolhido para o veículo espacial. O veículo espacial foi renomeado como Perseverance.

A missão do Perseverance é uma das mais difíceis, procurar por sinais de vida microbiana antiga, o que irá promover a busca da NASA para explorar a habitabilidade passada de Marte. O rover tem uma furadeira para coletar amostras de núcleo de rocha e solo marcianos e, em seguida, armazená-los em tubos selados para serem coletados por uma missão futura que os levaria de volta à Terra para análises detalhadas. O Perseverance também testará tecnologias para ajudar a pavimentar o caminho para a futura exploração humana de Marte.

O Perseverance será responsável por ajudar a preparar o caminho para futuras expedições humanas a Marte de várias maneiras e demonstra tecnologias que podem ser usadas nesses empreendimentos. Isso inclui testar um método para produzir oxigênio da atmosfera marciana, identificar outros recursos (como água subterrânea), melhorar as técnicas de pouso e caracterizar o clima, poeira e outras condições ambientais potenciais que podem afetar futuros astronautas que vivem e trabalham em Marte.

Passado da cratera Jazero [Foto: NASA]
Passado da cratera Jezero [Foto: NASA]

A missão explora a cratera de Jezero , que os cientistas especulam ser um lago profundo de 250 m (820 pés) de cerca de 3,9 bilhões a 3,5 bilhões de anos atrás. Jezero hoje apresenta um proeminente delta de rio onde a água que flui depositou muitos sedimentos ao longo das eras, o que é “extremamente bom na preservação de bioassinaturas “. Os sedimentos no delta provavelmente incluem carbonatos e sílica hidratada, conhecidos por preservar fósseis microscópicos na Terra por bilhões de anos.

Drone Ingenuity [Foto: Nasa]
Drone Ingenuity [Foto: Nasa]

Acoplado ao Perseverance também está o Ingenuity, um helicóptero de 1,8 kg com hélices que giram cerca de 8 vezes mais rápido do que um helicóptero comum. O Ingenuity  deve voar até cinco vezes durante a campanha de teste de 30 dias, com o objetivo de explorar alvos de interesse e ajudar a planejar a rota para futuros rovers em Marte.

A NASA planeja gastar cerca de US $ 2,8 bilhões na missão Marte 2020 em 10 anos: quase US $ 2,2 bilhões no desenvolvimento do Perseverance rover, US $ 80 milhões no helicóptero Ingenuity , US $ 243 milhões em serviços de lançamento e US $ 296 milhões em 2,5 anos de operações missionárias. Ajustado pela inflação, Mars 2020 é a 6ª missão planetária robótica mais cara feita pela NASA e é mais barata que seu antecessor, o rover Curiosity . Perseverance usou hardware sobressalente e designs “feitos para imprimir” do Curiosity, que ajudou a economizar “provavelmente dezenas de milhões, senão 100 milhões de dólares”, de acordo com o vice-engenheiro-chefe da Mars 2020, Keith Comeaux.

Esse vídeo oficial da Nasa mostra o pouso do Perseverance:

O conteúdo acabou mas temos algo a oferecer antes de você encerrar essa matéria, já se imaginou garantindo o seu futuro com jogos?

O curso GAME ART TOTAL tem o objetivo de ensinar os alunos a criarem artes para jogos 2D e 3D, desde os primeiros passos.

CURSO GAME ART TOTAL Funciona? Crie artes profissionais para jogos!Clique Aqui e se prepare para criar um jogo TOP!

Esperamos que tenha gostado do conteúdo, não esqueça de acompanhar a gente em nossas redes sociais:

instagram - ícones de social grátis Instagram:  Clique aqui

Facebook – entre ou cadastre-seFacebook: Clique aqui

Pinterest Archives » Revista InternetPinterest: Clique aqui

 Twitter:  Clique aqui

Linkedin - ícones de mídia social grátis Linkedin: Clique aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: