Existem pelo mundo 11.000 espécies conhecidas de pássaros e apenas 60 espécies que incluem o avestruz-comum (Struthio camelus) e 18 espécies de pinguins que não conseguem voar, o motivo pelo qual pinguins não conseguem voar são os mais diversos mas aqui falaremos os já estudados pela ciência que mostram como a evolução e a adaptação foram capazes de modificarem a função natural desse animal.

Localizados nas regiões mais frias do planeta, os pinguins estão distribuídos no hemisfério sul em regiões como a Antártida e ilhas dos mares austrais, Chile, Argentina , Ilhas Malvinas e África do Sul. Os pinguins fazem de tudo para sobreviver em regiões frias, adultos se alimentam de capturando zooplâncton, peixes pequenos e lulas, enquanto os filhotes são alimentados por regurgitação, tudo isso conta ainda com uma grande proteção de penas contra o frio, suportando até -20ºC e se unindo em bando para aumentar o aquecimento entre si, garantindo a sobrevivência do grupo.
Cientistas acreditam que os pinguins são descendentes de tipos muito primitivos de pássaros e que foram forçados a se adaptar para conseguir sobreviver no meio aquático e dessa forma tiveram que usar as suas ”asas” como nadadeiras e sua aparência aerodinâmica como forma de alcançar suas presas mais facilmente dentro da água. Os pinguins conseguem mergulhar até 1.500 pés na água graças a suas ”asas” curtas e fortes que impulsionam eles ao invés de usarem seus pés e por terem ossos densos e sólidos (o que explica o fato deles não voarem também, geralmente pássaros possuem ossos ocos), eles conseguem mergulhar ao invés de flutuar na água.

A energia e o acesso a alimentos foram fatores que também obrigaram os pinguins a saltarem para essa evolução, para os pinguins seria mais eficiente desistir de voar e concentrar energias para se arriscar no mergulho, ao perceberem que o mergulho seria a melhor forma de conseguir comida não foi muito difícil virarem excelentes caçadores que passam quase todo tempo de sua vida na água, voltando para o gelo apenas para a muda, reprodução e aquecimento em grupo.
O conteúdo acabou mas temos algo a oferecer antes de você encerrar essa matéria, já se imaginou garantindo o seu futuro com jogos?
O curso GAME ART TOTAL tem o objetivo de ensinar os alunos a criarem artes para jogos 2D e 3D, desde os primeiros passos.
Clique Aqui e se prepare para criar um jogo TOP!
Esperamos que tenha gostado do conteúdo, não esqueça de acompanhar a gente em nossas redes sociais:
Instagram: Clique aqui
Facebook: Clique aqui
Pinterest: Clique aqui
Twitter: Clique aqui
Linkedin: Clique aqui