Qual a origem do COVID-19?

Ainda hoje o COVID-19 está causando o caos na saúde pública de vários países, a doença infectou milhões de pessoas no mundo todo e se espalhou com grande velocidade mas mesmo com a vacina ainda não sabemos o que exatamente causou o começo de tudo isso e a ciência é a única capaz  interpretar essa situação de uma forma séria.

O pangolim é considerado como possível hospedeiro intermediário já que o coronavírus não conseguiria fazer o salto adaptativo direto dos morcegos para os humanos, seria necessário uma espécie para se recombinar, sofrer mutações e a partir daí poder infectar humanos. A hipótese inicial apontava para o pangolim como o culpado mas para isso, seria necessário que um sequenciamento genético do vírus presente no animal demonstra-se 99.8% de similaridade do DNA em comparação ao vírus observado em humanos mas apresentou 90.3% o que ainda deixava a dúvida no ar.

Pangolins são mamíferos da ordem Pholidota que vivem em zonas tropicais da Ásia e da África
Pangolins são mamíferos da ordem Pholidota que vivem em zonas tropicais da Ásia e da África

A OMS anunciou no dia 09/02/2021 que o coronavirus provavelmente chegou aos humanos por animais selvagens, sem probabilidades de ter sido criado em laboratório além de confirmarem que o Wuhan não é o local onde verdadeiramente ”surgiu” o coronavirus.

Imagem explicativa sobre origem do covid-19 e a forma como ele e outras doenças parecidas foram transmitidas pelo morcego
Imagem ilustrativa sobre a origem do covid-19 e a forma como o vírus e outras doenças parecidas foram transmitidas pelo morcego

A ciência enxerga o morcego como o verdadeiro originador do vírus que junto aos pangolins (hospedeiros intermediários) transmitem esse vírus pela sua carne que é consumida e o vírus se encarrega de ser espalhado entre humanos. A suspeita dos morcegos se deve porque vários agente infecciosos populares como a raiva, ebola, nipah e hendravírus se originaram do morcego e tinham facilidade em se adaptar no seres humanos, saltando entre espécies e utilizando cavalos, porcos e vários outros animais como intermediários (Zoonose).

Cuidado: A web possui muitos conteúdos falsos ao redor do tema COVID-19, sobre ser criado em laboratório e diversas outras Fake news porém aqui trabalhamos com a curiosidade verdadeira aliada a ciência e não queremos colaborar com a desinformação portanto tudo aqui é alterável caso haja alguma evolução cientifica envolvendo o tema.

O conteúdo acabou mas temos algo a oferecer antes de você encerrar essa matéria, já se imaginou garantindo o seu futuro com jogos?

O curso GAME ART TOTAL tem o objetivo de ensinar os alunos a criarem artes para jogos 2D e 3D, desde os primeiros passos.

CURSO GAME ART TOTAL Funciona? Crie artes profissionais para jogos!Clique Aqui e se prepare para criar um jogo TOP!

Esperamos que tenha gostado do conteúdo, não esqueça de acompanhar a gente em nossas redes sociais:

instagram - ícones de social grátis Instagram:  Clique aqui

Facebook – entre ou cadastre-seFacebook: Clique aqui

Pinterest Archives » Revista InternetPinterest: Clique aqui

 Twitter:  Clique aqui

Linkedin - ícones de mídia social grátis Linkedin: Clique aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: