16 Psyche asteroide

16 Psyche: O gigante asteroide metálico

A ciência está desde 2020 com diversos experimentos que coletam partes de asteroides para estudos, claro que isso é importante afinal eles podem até mesmo mudar a nossa percepção de como a vida começou na Terra ou até como os planetas surgem mas o 16 Psyche é algo interessante pois grande parte desse asteroide é  metálico e pode conter: ouro, platina, ferro e níquel.

16 Psyche asteroide

O 16 Psyche é tão promissor que gerou grande expectativas na Terra pelo fato de sua riqueza cientifica e material, sabe-se que ele é um asteroide do tipo M (o maior deles inclusive) e possivelmente, possui a maior parte de sua composição de níquel e ferro, ele foi descoberto em 1852 pelo astrônomo italiano Annibale de Gasparis mas só foi ser comentado no ano passado.

O asteroide de metal gigante, tem cerca de três vezes mais distância do Sol do que da Terra. Seu diâmetro médio é de cerca de 140 milhas (226 quilômetros) e intriga os cientistas pois eles acreditam que o Psyche possa ser um núcleo exposto de um planeta primitivo que perdeu as suas camadas externas, devido a várias colisões a bilhões de anos atrás.

sonda psyche

Com tantas dúvidas tanto para ciência quanto para a probabilidade dele ter um valor inestimável aqui na Terra, o asteroide é o alvo principal da missão Psyche da Nasa que lançará uma sonda em agosto de 2022 e estima-se que ela chegue no asteroide em 2026, ficando ainda ao longo de 21 meses em órbita do asteroide, a sonda mapeará e estudará 16 propriedades do asteroide usando instrumentos que medem sua composição e também a sua gravidade. O objetivo da missão é, entre outras coisas, determinar se Psique é de fato o núcleo de um objeto do tamanho de um planeta.

A missão Psyche será a primeira missão a investigar um mundo de metal em vez de rocha e gelo. Nas profundezas dos planetas rochosos e terrestres – incluindo a Terra – os cientistas inferem a presença de núcleos metálicos, mas estes permanecem inalcançáveis ​​abaixo dos mantos rochosos e crostas dos planetas. Como os cientistas não podem ver ou medir o núcleo da Terra diretamente, Psique oferece uma janela única para a violenta história de colisões e acréscimos que criaram os planetas terrestres.

O conteúdo acabou mas temos algo a oferecer antes de você encerrar essa matéria, já se imaginou garantindo o seu futuro com jogos?

O curso GAME ART TOTAL tem o objetivo de ensinar os alunos a criarem artes para jogos 2D e 3D, desde os primeiros passos.

CURSO GAME ART TOTAL Funciona? Crie artes profissionais para jogos!Clique Aqui e se prepare para criar um jogo TOP!

Esperamos que tenha gostado do conteúdo, não esqueça de acompanhar a gente em nossas redes sociais:

instagram - ícones de social grátis Instagram:  Clique aqui

Facebook – entre ou cadastre-seFacebook: Clique aqui

Pinterest Archives » Revista InternetPinterest: Clique aqui

 Twitter:  Clique aqui

Linkedin - ícones de mídia social grátis Linkedin: Clique aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: