A lenda da emparedada da Rua Nova

Começaremos aqui o primeiro post para inaugurar o nosso novo tópico de terror no site feito através de uma votação nos stories do nosso instagram, aproveito aqui para pedir que siga as nossas redes para mais curiosidades sobre diversos temas e vídeos interessantes com bastante conteúdo.

A lenda que veio do Recife e se passa pelo século XIX e conta sobre uma jovem rica chamada Clotilde que engravidou do seu namorado Leandro, uma pessoa com reputação negativa que fez com que o vingativo pai de Clotilde, Jaime Favais que anteriormente tentou casar sua filha com João (uma pessoa com reputação melhor e que trabalhava junto com o Jaime) mas ele recusou a proposta, então Jaime Favais não viu outra solução a não ser emparedar ela no banheiro pra não envergonhar a sua família.

A MULHER EMPAREDADA DA RUA NOVA [Foto: Youtube]
A mulher que foi emparedada na Rua Nova – Recife [Foto: Youtube]

Carneiro Vilela é a pessoa que conta toda história em seu livro e reproduz o depoimento do pedreiro que foi forçado a fazer esse serviço ainda atormentado pelo crime no qual foi envolvido:

“Passou-se então uma ‘cousa’ horrível e que me fez arrepiar os cabelos da cabeça. Dentro do banheiro estava uma pessoa envolta num lençol como se fosse uma mortalha, e debater-se convulsiva e violentamente. Mas pelos movimentos contidos e pouco acentuados, conhecia-se que a pessoa que estava ali tinha os pés amarrados e as mãos atadas por detrás das costas. Ao passo que fazia esforços inauditos para desencilhar-se das prisões que a retinham e para erguer-se daquele túmulo, onde ia ser enterrada viva, soltava uns gemidos surdos e roucos, de quem está amordaçado.”

A polícia mesmo com o caso parecendo óbvio não leva a denúncia do pedreiro em consideração, Jaime acabou fugindo para Portugal onde ficou por 3 anos mas com a morte de sua esposa voltou para Recife para morar em cima do sobrado onde ele havia mandado esse crime mas ele começa a ser atormentado por aparições estranhas, ouvia gemidos, via espectros tanto da sua mulher quanto da sua filha.

O sobrado amarelo que é relativamente bem grande ainda é abandonado mas cercado de comércios atualmente
O sobrado amarelo que é relativamente bem grande ainda é abandonado mas cercado de comércios atualmente

Tudo isso aconteceu em um sobrado na Rua Nova de número 200, onde hoje se localiza um prédio segundo o neto do escritor Carneiro Vilela que transformou a história em livro a partir da edição de um folhetim no Jornal Pequeno entre 1909 e 1912. A polêmica história criada por ele, é cheia de mistérios e os recifenses antigos acreditam no romance macabro, mesmo não sabendo se isso realmente aconteceu alguns acreditam também na história dos moradores que também já confirmaram ouvir as vozes da mulher pedindo socorro e fortes pisadas perto do sobrado a noite.

O conteúdo acabou mas temos algo a oferecer antes de você encerrar essa matéria, já se imaginou garantindo o seu futuro com jogos?

O curso GAME ART TOTAL tem o objetivo de ensinar os alunos a criarem artes para jogos 2D e 3D, desde os primeiros passos.

CURSO GAME ART TOTAL Funciona? Crie artes profissionais para jogos!Clique Aqui e se prepare para criar um jogo TOP!

Esperamos que tenha gostado do conteúdo, não esqueça de acompanhar a gente em nossas redes sociais:

instagram - ícones de social grátis Instagram:  Clique aqui

Facebook – entre ou cadastre-seFacebook: Clique aqui

Pinterest Archives » Revista InternetPinterest: Clique aqui

 Twitter:  Clique aqui

Linkedin - ícones de mídia social grátis Linkedin: Clique aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: