robo que vigia fazendas

Conheça o Spot robô usado para vigiar terrenos acidentados

Em fazendas é comum sempre precisar de alguém para cuidar dos rebanhos ou inspecionar uma determinada área em campos agrícolas.  

Foi criado um robô que é usado para substituir esse tipo de mão de obra muitas vezes escasso em alguns lugares, o nome dele é Spot e foi produzido pela Boston Dynamics de Massachusetts que geralmente, é responsável por grandes feitos na robótica além da Rocos parceira de criação do Spot. 

Foto: cnet.com
Foto: cnet.com

O Spot recebe tarefas que podem ser desenhadas e editadas em tempo real, ele também pode ser orientado manualmente, seja próximo ou a distância, assim poderá analisar problemas, captar novos dados ou ser direcionado para onde for mandado. 

Na agricultura, os robôs são usados para indicar estimativas de rendimento mais precisas e atualizadas e podem ter acesso a uma nova categoria de automatização e a um negócio mais seguro e mais eficiente.  

Foto: TheNextWeb
Foto: TheNextWeb

O Spot é ágil e forte além de enfrentar facilmente terrenos acidentados, climas diferentes e diversas outras situações, ele basicamente se comporta como um tipo de cachorro podendo rolar, correr e sentar tendo como principal objetivo a visualização de lugares.  

Mesmo com tudo isso, ainda não se sabe muito sobre sua manutenção ou se seria compensativo a substituição de um humano pelo tal robô mas ele sem dúvidas, apresenta grande potencial para ajudar em tarefas diversas. 

Veja no vídeo onde o robô é testado pelo famoso Adam Savage: 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: