bicho preguiça por que são lentos?

Porque bichos preguiça se movem tão lentamente?

Os bichos-preguiça, são seres bem peculiares pela sua lentidão nos movimentos além da sua camuflagem e garras grandes, por essas características muitos desenhos e documentários adoram esse animal que tem curiosidade de sobra e por geralmente ficarem acima das árvores, não vemos ele facilmente.

Bicho Preguiça preso a árvore [Foto: Wikimedia]
Bicho Preguiça preso a árvore [Foto: Wikimedia]

Esse animal vive pela América do Sul e América Central, duram até 20 anos na natureza e em cativeiro chega a durar 40 anos, ele se alimenta basicamente de folhas ficando a maior parte do tempo dormindo nas árvores (cerca de 14 h por dia), para se proteger dos predadores ele usa apenas a camuflagem e não as suas grandes garras como muitos pensam, elas servem para que a preguiça se fixe de galho em galho.

Esse vídeo mostra um pouco da preguiça se alimentando de folhas:

A lentidão desse animal se deve pelo seu metabolismo que é extremamente lento e chega a demorar 30 dias para digerir apenas uma folha, esses animais usam pouca energia e conseguem sobreviver de uma forma pacífica e 100% vegetariano. Curiosamente esse animal é conhecido por ser um ótimo nadador e são bem mais rápidos do que quando estão nas árvores, sua pelagem também ajuda a se secar pelo fato dela se iniciar de baixo para cima.

Esse vídeo mostra um pouco desse animal boiando e nadando tranquilamente:

Uma das proezas que esse animal faz é observar todos os ângulos ao seu redor podendo girar a sua cabeça por cerca de 270º sem mexer o resto do corpo, outras proezas como só descer da árvore a cada 7 ou 8 dias para defecar e não beber água a não ser as que estão em folhas que eles comem, tornam esse animal lento porém um ótimo sobrevivente.

O bicho-preguiça não sai da árvore por quase nada e o mesmo acontece quando as fêmeas estão dando a luz, o parto acontece na própria árvore e os filhotes se abraçam ao corpo da mãe, ficando até 6 meses sendo criados por ela e sem a presença do seu pai. Hoje esse animal de hábitos solitários, sofrem com a diminuição das florestas por queimadas e já possui algumas de suas espécies já ameaçadas.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo, não esqueça de acompanhar a gente em nossas redes sociais:

instagram - ícones de social grátis Instagram:  Clique aqui

Facebook – entre ou cadastre-seFacebook: Clique aqui

Pinterest Archives » Revista InternetPinterest: Clique aqui

 Twitter:  Clique aqui

Linkedin - ícones de mídia social grátis Linkedin: Clique aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: