Com a tecnologia daquele tempo, o robô só conseguia falar após um certo período de desenvolvimento, sabendo apenas 2 frases simples pré prontas. Mesmo sem a capacidade de falar, ele podia ouvir com um microfone e responder a ações baseadas no som e tom emitidos, basicamente controlando interruptores e aparelhos conectados ao Televox.
Ele ainda sim não pode ser considerado um real ”humanoide” já que na verdade ele não conseguia simular muito bem o que um humano fazia mas ele é considerado o ponto inicial da robótica feito pela Westinghouse Electric and Manufacturing Co.
Após esse robô foi criado o Elektro em 1937, esse robô já possuía características humanas e é o mais popular no mundo da robótica, criado pelo engenheiro Joseph Barnett e feito com peças de alumínio e aço, ele tinha 210 cm de altura e mais de 100 KG.

Ele era capaz de fazer diversas ações diferentes como andar, conversar, contar, tocar músicas, falar até 700 palavras e até fumar, atribuindo a ele o título de primeiro robô humanoide por ter mais ações simulando humanos.
O fim do robô não foi tão legal quanto o que ele fazia, ele em 1960 teve seu corpo virando sucata e sua cabeça dada a um engenheiro aposentado, após 2012 ele começou a ser restaurado pelo The Mansfield Memorial Museum.