Conheça o primeiro carro movido a água!

Muitas marcas de carro atualmente tentam criar carros que causam cada vez menos impacto na natureza, um grande exemplo é a Tesla com seus carros elétricos que hoje são famosos no mundo todo, mesmo assim, algumas invenções acabam caindo no esquecimento de muitos.

O carro movido a água foi inicialmente inventado por Stanley Meyer, um nome pouco ouvido e ao procurar na internet é um tópico praticamente inexistente e geralmente discutido em fóruns mas que não deve ser apagado da história.

O criador do carro movido a água

Stanley Meyer e seu carro movido a água [Foto: Streemit]
Stanley Meyer e seu carro movido a água [Foto: Streemit]
Stanley Meyer foi um inventor americano nascido em 1940, ele foi o criador de um processo chamado por ele de Water Fuel Cell ( Célula de combustível de água) que permitia os motores fazerem a combustão interna funcionar com água e assim, mover o veículo que ele criou posteriormente a essa ideia. Meyer descreve em uma patente feita em 1990, o uso de um “conjunto de célula de combustível de água” e retrata algumas imagens de seu “capacitor de água de célula de combustível”.

Capacitor de água [Foto: Wikipéida]
Capacitor de água [Foto: Wikipédia]
Meyer exibiu seu novo carro movido a hidrogênio e fez demonstrações pelos Estados Unidos. Algumas das pessoas que viram sua engenhoca avançada foram o Professor Michael Laughton, que era o Reitor de Engenharia do Mary College em Londres, o Almirante Sir Anthony Griffin que era um ex-controlador da Marinha Britânica, e o Dr. Keith Hindley, um químico pesquisador do Reino Unido.

Problemas com a Invenção

O inventor foi acusado de ter criado algo fraudulento de acordo com o tribunal de Ohio em 1996, mesmo mostrando o veículo funcionando em vídeos se tornou difícil oficializar a ideia, a parte cientifica também não concordava com muitos fatores, como  o fato dele gastar mais energia para dividir as moléculas de água do que a recuperada pela queima do gás resultante e por não respeitar a 1º e 2º lei da termodinâmica.

Alguns investidores alegaram que Meyer não estava fazendo nada de revolucionário e estava apenas lavando dinheiro. O tribunal ordenou que Meyer reembolsasse todos os investidores que estavam contra ele (a despesa estimada foi US $ 25.000) , considerando o projeto como ilegítimo e foi descrito como “fraude grosseira e flagrante”.

A morte de Meyer e o fim de um modelo de energia limpa utilizando água

Diversos boatos são criados ao redor de Stanley, afinal ele batia de frente com grande empresas de combustíveis, com as leis da ciência, investidores, juízes e etc…

Em 1998 Stanley morre em uma lanchonete onde estava reunido com dois de seus investidores, ele estava junto do seu irmão Stephen Meyer que descreve a última frase dele após correr da sala de reunião com as mãos na garganta dizendo: “Eles me envenenaram”.

Jornal estranhando a morte do Stanley por transformar água em combustível
Jornal estranhando a morte do Stanley por transformar água em combustível [Foto: ISOL notícias]
A Policia investigou o caso que durou 3 meses e concluiu que ele morreu de aneurisma cerebral, o irmão de Meyer disse que os dois investidores juntos a ele nunca disseram uma única palavra e simplesmente sumiram, as patentes de Meyer atraiam facilmente uma visão negativa para um mundo em expansão utilizando o petróleo então nunca saberemos a história com exatidão.

Hoje existem diversas teorias, com poucos pedaços de história que mal podem ser achados pela internet mas que deixam muitas pessoas curiosas, o rumo dessa história poderia acabar com os modelos de carro a célula de combustível e oferecer uma energia limpa para o mundo. As patentes de Meyer hoje são públicas e até hoje não se tem nada semelhante afinal ninguém arriscaria tomar um rumo parecido com o dele, não só pelo provável fato dele ter sido assassinado mas também pelo fato da ideia ser uma possível fraude para a ciência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: