Top 10 – ANIMAIS MAIS EXÓTICOS DO MUNDO

Nada melhor do que já começarmos a semana com mais um top 10 né? O tópico é um dos favoritos da BringTek e também um dos mais visitados então aqui estamos. Já peço para compartilhar e nos seguir em nossas redes sociais, sempre estamos fazendo postagens frequentes sobre curiosidades na área biológica, tecnológica, histórica e terão mais algumas!

O mundo é cheio de animais que contemplam as mais diversas espécies e funções biológicas, é claro que muitos desses animais você não verá com frequência no mundo real mas eles existem e geralmente pertencem até a algumas espécies bem conhecidas.

10 – Pichiciego-menor

Com o nome científico de Chlamyphorus truncatus, o pichiciego-menor é da América do sul e é muito raro de encontrar, ele até recebe o título de mamífero mais raro do mundo e isso também se deve pelo comportamento natural dele que geralmente é em tocas ao dia e sai apenas a noite para se alimentar. Eles são exímios cavadores e se alimentam de minhocas, formigas, insetos e algumas partes de plantas, ele é da espécie dos tatus e costuma usar a sua carapaça para fechar a entrada da toca onde ficam.

9 – Besouro Tartaruga Dourada

Golden Tortoise Beetle
Golden Tortoise Beetle [Imagem: Animalia Life]

Também conhecido como Aspidimorpha sanctaecrucis, esse escaravelho é encontrado na América do Norte; também chamado de “besouro-jóia”, possui uma camada de quitina (cutícula) que é transparente, que vai alterar a cor do animal conforme a luminosidade e época do ano. 

8 – Caravela – Portuguesa

Caravela-portuguesa top 10 animal exótico
                     Caravela Portuguesa [Foto: Mar Sem Fim]

Pertencente do grupo dos Cnidários, tem esse nome por parecerem navios de guerra e o nome cientifico é Physalia Physalis, esse animal vive em águas de oceanos e regiões tropicais. A cor dela varia entre roxa, azul ou rosa, geralmente ela causa queimaduras a humanos pelo seu tentáculo que chega a atingir até 50 metros de comprimento, bizarramente ela não se move apenas flutua deixando que os ventos empurrem ela na água.

7 – Fulgor tailandês

          Fulgor Tailandes [Foto: Wallhere]

O fulgor tailandês, é uma espécie de inseto-lanterna que vive perto da Tailândia e algumas partes do sudeste da Ásia. Ele não emite luz apesar do seu nome, basicamente ele é uma cigarra e se alimenta da seiva de arvores, ele usa o que seria a sua ”frente” para perfurar a casca de árvores e chegar até a seiva.

6 – Diabo Espinhoso

Diabo espinhoso
                          Diabo espinhoso [Foto: Wikiwand]

O diabo espinhoso (Moloch horridus), é um réptil existente na Austrália que tem como refeição unicamente formigas, ele vive em desertos e possui os espinhos no corpo para se proteger de predadores além de ter uma falsa cabeça atrás da verdadeira para confundir predadores. 

5 – Aranha Espinhosa

Aranha espinhosa animal exótico
                  Aranha espinhosa [Foto: Natureza e Vida]

Essa aranha orbicular, tem grande parte de sua espécie na América mas também é encontrada em vários outros continentes, vive em áreas arbustivas e florestas, a sua coloração vária entre vermelho, amarelo, branca, laranja e verde.

4 – Glaucus atlanticus

Glaucus Atlanticus lesma exótica
                   Glaucus atlanticus [Foto: Reddit]

Essa é uma espécie de Lesmas do Mar Pelágicas, apesar de parecer grande na foto ele chega a medir 7 cm de comprimento e sua cor azulada serve para camuflagem, ele se encontra pelo Brasil, África do Sul, Europa, Austrália, Moçambique e Açores. 

Esse animal se alimenta de cnidários como a caravela portuguesa e moluscos além de matar os da própria espécie, ele possui imunidade ao veneno da caravela e além de comer ela, armazena suas toxinas para uso próprio, ele usa seus ”dedos” para armazenar essas toxinas.

3 – Axolote

Axolote top 10 animais bizarros
                                        Axolote [Foto: Petz]

Da mesma espécie das salamandras, o axolote pode medir mais de 30 cm e hoje corre grande risco de extinção, ele fica perto do México e é famoso pelos seus aspectos regenerativos o que tornou ele alvo para criação de farmaceuticos e estudos científicos.

2 – Besouro Trilobita

Besouro trilobite animais bizarros
   Besouro trilobita [Foto: Comic vine]

As fêmeas retêm uma forma larval quando adultas e têm cerca de 40–80 mm de comprimento. As fêmeas e larvas têm o corpo achatado e escuro com grandes escamas na cabeça, lembrando trilobitas , daí os nomes informais de Besouro Trilobita , Larva Trilobita ou “Larva Trilobita Sumatra”. Em contraste, os machos são muito menores, 8–9 mm, assemelhando-se a outros besouros. As espécies são encontradas nas florestas tropicais da Índia e sudeste da Ásia.

1 – Anêmona Tubular Colorida

Anemona Tubular Colorida top 10 curiosidades
Anemona Tubular Colorida [Foto: piklist]

Nativa do mar Mediterrâneo e do oceano Atlântico, as Cerianthus membranaceus são anêmonas que vivem em um tubo e possui cerca de 200 tentáculos que servem para transferir alimentos para a boca central que tem cerca de 40 cm, o que mais impressiona nela são as variedades de cores.

A alimentação é composta de pequenos peixes e organismos planctônicos capturados através dos seus tentáculos, além de ser uma boa predadora é também boa em fugir de predadores já que vivem em um tubo elas podem optar por se esconder dentro dele ou se for atacada por baixo ela consegue sair do tubo e secretar um novo tubo em outro local;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: