7 Maravilhas do mundo

Você conhece as 7 maravilhas do mundo moderno?

Sempre ouvimos falar sobre o famoso Cristo Redentor do Brasil na cidade do Rio de Janeiro ser a 7 º maravilha mas pouco exploramos sobre as outras maravilhas que existem espalhadas pelo mundo então resolvi trazer elas aqui. Na próxima semana trarei sobre as maravilhas do mundo antigo, já que falaremos sobre uma delas que ainda existe nesse post então, fique ligado!

O evento que elegeu as 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Primeiro de tudo, as 7 maravilhas foi uma campanha que começou em 2020 que tinha como objetivo selecionar os 7 entre 200 monumentos que seriam maravilhas do mundo.

Porém alguns dizem que isso não foi la tão justo afinal foi criada uma votação aberta na web e algumas por telefone, isso é com pessoas do mundo todo, o que talvez pode ter influenciado nos resultados, o que tornou isso algo meio ”não oficial”.

7 maravilhas do mundo moderno saiba mais
7 Maravilhas do Mundo Moderno – Créditos (Imagem): Wikipédia

O nome original da campanha é New 7 Wonders of the World e ele foi realizado por Bernard Weber (fundador canadense e dono do projeto), os vencedores da pesquisa foram anunciados em 2007 em Lisboa no Estádio da Luz e claro que nem todos aceitaram os resultados.

Após separar o que seria ”maravilha” e o que não seria ”maravilha” foi criado um problema e então um ano depois a ONU e a UNESCO  começaram a registrar todos os 200 da lista como patrimônios mundiais, dessa forma encorajando o turismo para todos os lugares.

A organização responsável por criar essa votação dependia de doações para se manter viva mas por trás dela existia uma empresa com nome de New Open World Corporation que era um negócio comercial. O dinheiro de licenciamento e patrocínio era pago a essa empresa o que realmente deixou alguns países ainda meio insatisfeitos.

Mesmo com tudo isso vamos para o que foi ”votado” como as 7 maravilhas do mundo moderno:

Pirâmides de Gizé – Convidada de Honra

7 Maravilhas do Mundo Gizé Egito
Pirâmides de Gizé – Créditos (Imagem): Toda Matéria

O complexo, conhecido como  Pirâmides de Gizé , inclui a Grande Pirâmide de Quéops, as Pirâmides de Hephrem e as Pirâmides de Menkaur. Localizada no Egito em Cairo. A mais famosa delas é, sem dúvida, a Pirâmide de Quéops, a Grande Pirâmide. As pedras dessas pirâmides são estimadas em cerca de 2 toneladas e, considerando os métodos arquitetônicos antigos usados ​​para construir essas estruturas incríveis, podemos entender facilmente por que são tão populares nesta lista.

Apesar de estarem em primeiro em algumas listas pela internet, as pirâmides de Gizé não são consideradas parte das 7 maravilhas do mundo moderno, pelo fato dela já ser uma das maravilhas do mundo antigo e ao mesmo tempo ser a única viva do mundo antigo até os dias de hoje causa-se uma certa confusão.

Cristo Redentor 

Cristo redentor 7 maravilhas do mundo
Cristo redentor – Créditos (Imagem) : Portal Concreto 

O Cristo Redentor é a mais nova das 7 maravilhas e também um dos mais bonitos, sendo uma estátua de Jesus Cristo que fica no Rio de Janeiro no Brasil com 32 metros de altura e 700 toneladas. Ela fica no topo do Morro do Corcovado na Tijuca e além de ser possível ver grande parte da cidade do Rio de Janeiro, também é possível ver ela de muitos pontos da cidade.

O monumento foi concebido pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa e construído com a colaboração francesa por Paul Landowski e Albert Caquot.

O Cristo Redentor é feito de concreto e pedra sabão e é a terceira maior escultura do mundo e na verdade ela foi começada pelo rosto que antes de ser construído o corpo, foi criada na Romênia e depois passou para Paris em exposições e a partir dai engenheiros convenceram Landowski (criador da obra) para que fosse feito um corpo na obra.

A estátua foi concluída em 1931 para comemorar o 100 º aniversário da volta da Independência do Brasil, em 1922 tornando-se símbolo do cristianismo brasileiro e avaliada como um símbolo da América Latina.

 

Grande Muralha da China

Famosa no mundo todo, merece certamente um lugar como uma das 7 maravilhas, construída para ser uma fortificação de fronteiras no norte da China, tinha o objetivo proteger o país de ataques contra nômades, o mais famoso grupo que atacava a muralha eram os mongóis.

A Grande Muralha da china foi construída após 3 dinastias começando pela Qin em 221 A.C e terminando pela dinastia Ming em 1644 D.C, mesmo que ela não ”impedisse totalmente” invasões como diz a história, ela foi importante para criar uma fronteira e empregou muita gente para que fosse construída, além de exibir o grande poder dos imperadores.

A muralha é composta por 6.259 km de seções da muralha em si, 359 km de trincheiras e 2.232 km de barreiras defensivas e também era usada com propósitos comerciais. Outra pesquisa arqueológica descobriu que toda a muralha, com todos os seus ramos, mede 21.196 km.

Coliseu

O Coliseu era originalmente o Anfiteatro Flaviano, um anfiteatro gigante no centro de Roma, Itália. Com capacidade original para 50.000 espectadores, o anfiteatro é o maior da história do Império Romano. Foi concluído em 80 DC sob o governo de Tito, e outras alterações foram feitas durante o governo de Domiciano.

O edifício era usado para combates de gladiadores e espetáculos públicos, tais como simulações de batalhas marítimas (em um curto período de tempo como o hipogeu era inundado através de mecanismos de apoio), caças de animais selvagens, execuções, encenações de batalhas famosas e dramas baseados na mitologia clássica. O prédio deixou de ser usado para entretenimento na era medieval. Mais tarde foi reutilizado para vários fins, tais como habitação, oficinas, sede de uma ordem religiosa, uma fortaleza, uma pedreira e um santuário cristão.

Hoje o Coliseu está parcialmente arruinado por saques e terremotos que ocorreram mas ainda é uma das atrações mais populares da Itália e recebe turistas do mundo todo, dispostos a conhecer esse grande monumento e que além disso recebe eventos da Igreja Católica Romana a cada Sexta-feira Santa onde o Papa Guia a Via Crúcis em torno do Coliseu.

Taj Mahal

O Taj Mahal é um mausoléu localizado em Agra, na Índia. O imperador Mughal Shah Jahan encomendou-o para sua amada esposa Mumtaz Mahal. Sua construção começou em 1632 e foi concluída em aproximadamente 1648.

Construído em mármore branco e situado em jardins murados formalmente arranjados, o Taj Mahal é considerado a joia mais perfeita da arte muçulmana na Índia.

Pirâmide de Chichen Itza

Uma das maravilhas mais conhecidas e restauradas é a Pirâmide de Chichen Itza, que também é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Chichen Itza é o lar de uma quadra de bola, templos, milhares de colunas e várias plataformas. Quando a civilização maia estava no auge, este era o principal centro de onde os estrangeiros vinham para trocar bens e serviços com os habitantes da área.

O nome maia Chichen Itza significa “Na boca do poço do Itza”. Embora este fosse o nome usual para o local nos tempos pré-colombianos, também é referido nas antigas crônicas como Uucyabnal, que significa “Sete Grandes Governantes”.

Machu Picchu

Machu Picchu Peru Inca - Foto gratuita no Pixabay

Machu Picchu foi construída no século XV  pelo Inca Pachacutec, ela se localiza no Peru no topo de uma montanha a 2.400 metros de altitude no vale do rio Urubamba.

O local é símbolo do império Inca e tem cerca de 30% da cidade como construção original, o resto foi reconstruído e além do belo monumento e bela paisagem ao redor dele atrai muitos turistas.

Não se sabe ainda qual é o objetivo dessa construção mas a mais aceita é que foi um assentamento para supervisionar a economia das regiões conquistadas e para refugiar o soberano inca em casos de ataques.

Petra

Petra Jordan Monumento Pedra De - Foto gratuita no Pixabay

Também conhecida como Cidade Rosa pelas cores que as pedras possuem, Petra é uma cidade histórica localizada no sul da Jordânia e é um belo achado histórico e arqueológico de alta importância para o mundo.

Acredita-se que Petra foi estabelecida perto de 312 A.C como capital dos árabes nabateus, povo nômade que aproveitou para se estabelecer perto de rotas comerciais desse local, esse povo é famoso pela sua habilidade em construções hídricas e esculturas.

Download free photo of Petra,egypt,jordan,free pictures, free photos - from needpix.com

O prédio da Câmara do Tesouro em Petra foi usado como pano de fundo no filme Indiana Jones e a Última Cruzada. O interior mostrado no filme não corresponde, no entanto, ao interior do referido edifício, tendo sido fabricado em estúdio. O filme Transformers 2 também teve cenas filmadas na cidade de Petra. No filme “Mortal Kombat: Annihilation“, Rayden entra para falar com os Deuses Antigos, cena também gravada na cidade de Petra. O herói belga do HQ Tintin visita Petra na edição Coke en stock (“Carvão no Porão”). Em novembro de 2009, a cidade de Petra foi palco da novela brasileira Viver a Vida de Manoel Carlos.

Esperamos que tenha gostado dessa leve passada sobre a história das 7 Maravilhas do Mundo Moderno e alguns fatos interessantes, logo faremos uma matéria sobre as maravilhas do mundo antigo então fique de olho!

Não esqueça de seguir a Bringtek nas redes sociais e compartilhar esse fatos interessantes como esse aqui com seus conhecidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: