Arrecadando mais de 5 Milhões de dólares, a Picnic que é uma empresa famosa por utilizar a robótica para realizar o preparo de alimentos, revelou o seu robô (um pouco parecido com os de montagem de produtos) que basicamente faz pizzas. A empresa está no seu ápice recebendo investimentos gigantescos e também com grandes engenheiros ao seu lado, ligados a empresas como a Microsoft
E é claro que eles pensam em ir muito além de coberturas, molho e várias coisas na pizza, eles pretendem também criar robôs que atuem com outros tipos de comidas, imagina um dia você entrar em uma loja e tudo ser automático e com menos filas?
Apesar de muitos acharem isso perigoso pois gera desemprego, a Picnic pensa de uma forma muito mais complexa, tratam os robôs como parte ideal para facilitar processos repetitivos na hora de criar alimentos e pensam como isso ajudaria um restaurante lidando com um público grande por exemplo. E para melhorar ainda mais a coisa, eles se preocuparam com a parte de desperdício de alimentos dizendo que a máquina aplica a quantia exata de cada elemento de uma pizza, sem mais nem menos basicamente ela não erra e não gera desperdício.
A plataforma tem como foco principal a produção de pizza de alto volume e pode atingir taxas de até 180 pizzas por hora. O sistema se encaixa nos layouts de cozinha existentes, incluindo caminhões e quiosques de alimentos, e se integra ao software da Picnic para fornecer dados que ajudam a manter a consistência, agilizar processos e reduzir o desperdício de alimentos.
Os primeiros clientes do sistema de montagem de pizzas foram a Centerplate, um fornecedor de alimentação e hospitalidade para grandes eventos, e a cadeia de restaurantes Zaucer Pizza que tiveram a honra de estreiar a evolução dos alimentos rápidos.
Confira esse vídeo da GeekWire mostrando como a máquina realiza o preparo das pizzas: