Um dos assuntos mais comentados ultimamente têm sido o áudio 8D onde basicamente você só tem duas fontes de som reais, mas o uso do “Áudio 8D” torna possível que pareça que a origem do som está acima de você, ou ao seu lado dando sensações diferentes no ouvinte e por um motivo neurológico ao ouvir o áudio, os seus olhos mexem tentando acompanhar a direção de onde a música está vindo.
As músicas em 8D dão experiências únicas e incríveis para o ouvinte, essa técnica já é utilizada por muitos jogos no mercado, principalmente aqueles do VR que é onde mais se precisa desse tipo de realismo. A ideia de movimentação no áudio, pode revolucionar a experiência do público gamer e provavelmente será levada adiante nos jogos futuros sendo válido também, para aqueles que amam efeitos de música eletrônica e que sem dúvidas gostariam dela ”passeando” pela mente.
Mesmo com o nome de 8D o correto seria dizer que o áudio é 3D afinal ela usa como referencial o áudio colocado horizontalmente (esquerda,centro e direita) e o áudio colocado verticalmente (cima, meio e baixo). Dessa forma é como se a música se movimentasse na cabeça do ouvinte mesmo que ainda usando um padrão onde geralmente a música passa da esquerda para a direita ou as vezes de cima para baixo repetidamente. O áudio em 8D ainda se encontra em evolução e é apenas uma questão de tempo para que o mundo da música e dos jogos encontrem ainda mais novidades para aumentar a experiência sensorial do ouvinte.
Coloque o seu fone e experimente um pouco do áudio 8D:
Experimente com um Rock:
1 comentário