Atualmente temos diversas páginas na internet com praticamente todo tipo de conteúdo, tendo imagens, videos e diversas coisas em sua estrutura, mas já parou para pensar como deveria ser criar um site antigamente sem nada disso?
Basicamente com textos e links que ligavam apenas para o mesmo site com o intuito mais informativo e com praticamente nada de design foram feitas as primeiras paginas da web. Naquela época era difícil arrumar conteúdos externos ao seu computador a era dos disquetes em 1967 ainda antes da primeira página foi o meio arrumado para passar arquivos para o computador e acabou sendo por um longo tempo o único meio de juntar informações apenas em um único computador.

Em 1989, os gestores do CERN receberam uma proposta para um sistema de gestão da informação que utilizava hipertexto para ligar documentos em diferentes computadores que estavam ligados à Internet. A CERN ainda não tinha ciência de que aquilo era algo nunca pensado e acabou recusando a proposta do cientista, achando ela vaga. Berners-Lee só conseguiu refinar a proposta em 1990 quando o seu chefe permitiu o desenvolvimento do sistema. Depois de originalmente chamar o projeto de Gestão da Informação (Objetos de estudo até os dias de hoje, parte também de várias outras áreas), criando nomes conhecidos até hoje como Mina de Informação e Mesh de Informação antes de se estabelecer na WorldWideWeb.
O início da Web como um serviço publicamente disponível na Internet chegou a 6 de Agosto de 1991, quando a Berners-Lee publicou o primeiro website no site da sua empresa. O site era sobre o projeto World Wide Web, descrevendo a Web e como usá-la, confira como ele era Clicando Aqui

É possível observar que ele basicamente reuni informações sobre o próprio projeto dele, é como um livro de links ensinando o uso do sistema, graças a isso temos a organização de sites que temos nos dias de hoje, até o momento é possível até colocar um link dentro de uma imagem só clicando e direcionando a pessoa para outro local e até usar videos para fazer isso, incrível como evoluímos não é mesmo?